Quarta-feira , Setembro 23 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente pronto para iniciar temporada em Bathurst
Álvaro Parente pronto para iniciar temporada em Bathurst

Álvaro Parente pronto para iniciar temporada em Bathurst

 

 

Álvaro Parente disputa já no próximo fim-de-semana as clássicas 12 Horas de Bathurst, prova que venceu em 2016 e que abre o Intercontinental GT Challenge, mostrando-se, como é seu apanágio, motivado e determinado em iniciar a sua temporada de 2017 com um bom resultado.

 

Tal como no ano passado, a época do português inicia-se com a prova australiana disputada no selectivo circuito de Mount Panorama, um dos traçados mais aclamados mundialmente por adeptos de corridas e pilotos, devido às suas características únicas, que exigem profundamente tanto dos homens como das máquinas.

 

Para além do seu valor intrínseco, as 12 Horas de Bathurst fazem parte do Intercontinental GT Challenge, competição de âmbito mundial dedicada a carros de Grand Turismo que engloba também provas como as 24 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica), 12 Horas de Sepang (Malásia) e as 8 Horas da Califórnia (Estados Unidos da América).

 

Álvaro Parente volta este ano a participar na prova que venceu na sua estreia, em 2016, tendo como colegas de equipa Rob Bell e Côme Ledogar, também eles pilotos oficiais da McLaren GT, dividindo o trio o McLaren 650S #1 da Tekno Autosports, uma das mais importantes equipas australianas.

 

O português está optimista para a prova do próximo fim-de-semana, mas sabe que a corrida de Mount Panorama é extremamente complexa e pródiga em surpresas, tendo para além disso, uma oposição bastante forte com inúmeros pilotos oficiais a representarem as suas marcas. “Vai ser uma corrida muito competitiva. Temos adversários muito fortes que nos vão obrigar a dar o nosso máximo em todos os momentos. No entanto, sabemos que temos um bom carro, como vimos com a vitória do ano passado, uma boa equipa e bons pilotos. Não vai ser fácil, dado que mesmo o traçado promove o inesperado, mas vamos dar o nosso melhor para garantirmos um bom resultado”, sublinhou Álvaro Parente.

 

O evento inicia-se na próxima sexta-feira, com as primeiras sessões de treinos-livres, e o piloto oficial da McLaren GT considera ser importante começar a trabalhar afincadamente desde o primeiro momento. “As 12 Horas de Bathurst são uma prova muito complexa, dado que o Safety-Car entra em pista muitas vezes, o que dá uma dimensão estratégica à corrida, colocando algum enfase no trabalho da equipa. Para além disso, para podermos ter alguma flexibilidade estratégica é necessário ter um carro competitivo, o que nos obriga a trabalhar nas afinações assim que entrarmos em pista para que possamos ter o McLaren 650S rápido e consistente. Todos temos que estar ao nosso melhor nível, se quisermos estar na luta pelas posições cimeiras”, concluiu Álvaro Parente.

 

Os treinos-livres iniciam-se na próxima sexta-feira, ao passo que a corrida terá bandeira verde às 18h45, Hora de Lisboa, do próximo sábado e poderá ser seguida através do website oficial da prova: bathurst12hour.com.au/streams-tv/international-streaming.

 

Scroll To Top