Quinta-feira , Dezembro 13 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente pronto para o Europeu de GT
Álvaro Parente pronto para o Europeu de GT

Álvaro Parente pronto para o Europeu de GT

 

É já no próximo fim-de-semana que Álvaro Parente inicia mais um dos seus programas de 2018 – o Blancpain GT Endurance Cup – tendo como palco o histórico traçado de Monza.

Como era do conhecimento geral, para além do Pirelli World Challenge e da Taça Norte Americana de Endurance, o piloto português toma também parte na competição reconhecida como o Campeonato Europeu de Carros de GT, tendo sido integrado no Mercedes AMG GT3 da Strakka Racing que dividirá com Maxi Buhk e Maxi Goetz, ambos pilotos oficiais do construtor de Estugarda.

A primeira ronda da época tem como pano de fundo o majestoso circuito de Monza, uma pista construída em 1922, sendo o terceiro autódromo construído de raiz na história do automobilismo, sendo apenas superado por Brooklands, já desactivado, e por Indianápolis.

Num circuito onde já venceu inúmeras vezes, Álvaro Parente demonstra optimismo para o primeiro embate numa competição que, como se tem verificado desde a sua criação em 2011, será extremamente competitiva e com muitos carros em pista – cinquenta e três inscritos. “Competir em Monza é sempre especial e estou ansioso por poder voltar a acelerar naquelas longas rectas emolduradas para um cenário incrível. Acredito que temos um carro competitivo, uma equipa forte e um conjunto de pilotos rápido e consistente, portanto, podemos pensar em bons resultados. Porém, a oposição é muito forte e também vai querer começar bem a temporada”, sublinhou o português.

A determinação de Álvaro Parente terá de enfrentar um plantel fortíssimo e bastante numeroso, o que trará dificuldades acrescidas. Contudo, está seguro de que, com trabalho, os obstáculos poderão ser suplantados. “Com tantos carros em pista, encontrar voltas limpas será quase uma impossibilidade. Penso que será determinante termos um carro bem equilibrado e para isso teremos de trabalhar bem durante os treinos-livres para podermos assegurar um bom resultado na qualificação. Na corrida será importante ter um bom ritmo, evitar erros e estar bem nas boxes. Vamos dar o nosso melhor como sempre”, concluiu com confiança o piloto do Porto.

O programa oficial das 3 Horas de Monza inicia-se no próximo sábado, com as sessões de treinos-livres e a pré-qualificação. A qualificação (8h45) e a corrida (14h00) realizam-se no domingo e podem ser seguidas em directo através do website oficial do campeonato: www.blancpain-gt-series.com/watch-live.

 

Scroll To Top