Domingo , Agosto 18 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente prossegue a sua conquista americana
Álvaro Parente prossegue a sua conquista americana

Álvaro Parente prossegue a sua conquista americana

 

 

Álvaro Parente continua a ditar lei nos Estados Unidos da América e este sábado conquistou a sua quinta vitória da temporada de 2016 do Pirelli World Challenge, ao se impor na primeira corrida da ronda de Mid-Ohio, assinando ainda a melhor volta da prova, o que lhe garante a pole-position para domingo.

 

Depois de na sexta-feira a sessão de treinos-livres ter sido anulada devido ao mau tempo que abateu sobre o circuito de 3,762 quilómetros e treze curvas, o português assegurou o segundo lugar na grelha de partida, o que lhe abria boas perspectivas para a primeira corrida.

 

No arranque para a prova de cinquenta minutos Álvaro Parente manteve o segundo posto, mas a acção foi rapidamente interrompida devido a um incidente no pelotão. Depois da situação de Safety-Car, o piloto oficial da McLaren GT conseguiu surpreender o líder, o seu colega de equipa Austin Cindric, através de uma ultrapassagem extremamente oportuna que lhe permitiu guindar-se ao comando.

 

A partir de então, o português geriu a corrida frente aos seus perseguidores, mas com um ritmo vivo na ponta final, acabou também por garantir a volta mais rápida da corrida rumo ao seu quinto triunfo da época.

 

“O McLaren 650S está eficaz. No início a pista estava um pouco escorregadia, mas consegui passar o Austin e partir daí fomos lutando pela volta mais rápida, que assegura a pole-position para a corrida de amanhã. No início poupei os pneus, para estar mais forte quando o carro estivesse mais leve e correu bem, uma vez que fiquei mesmo com a melhor volta”, afirmou o piloto do carro #58 da K-PAX Racing.

 

A vitória de hoje permitiu a Álvaro Parente distanciar-se no comando do Campeonato de Pilotos do Pirelli World Challenge e, com a volta mais rápida que assinou, garantiu a pole-position para a corrida de domingo, o que deixa antever mais um bom resultado. Contudo, a concorrência fará tudo para dificultar ao máximo a sua tarefa e as condições da pista poderão ser distintas. “Amanhã a corrida é bem mais cedo, a pista pode estar um bocadinho diferente e isso pode ter um reflexo no equilíbrio de forças. Vamos alterar um pouco a afinação do carro para tentarmos melhorar um pouco a entrada nas curvas, mas julgo que podemos estar competitivos. Uma coisa é certa, todos nós na K-PAX Racing vamos dar o nosso melhor para voltarmos a conquistar a vitória”, frisou com confiança o português.

 

A corrida de domingo terá o seu início às 16h00, Hora de Lisboa, podendo ser seguida em directo através do website oficial do Pirelli World Challenge:world-challenge.com/streamvideo.

 

Scroll To Top