Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente quer terminar em alta
Álvaro Parente quer terminar em alta

Álvaro Parente quer terminar em alta

 

Álvaro Parente termina no próximo fim-de-semana o Pirelli World Challenge, esperando concluir a temporada, que tem o seu desfecho em Watkins Glen, com bons resultados.

Depois de ter conquistado o segundo posto nas 10 Horas de Suzuka, a terceira etapa do Intercontinental GT Challenge, o português atravessou meio mundo e no próximo fim-de-semana estará presente no derradeiro evento daquele que é considerado o “Campeonato da América de GT”.

Desconhecido para si há menos de um ano, Álvaro Parente estreou-se em Watkins Glen em Julho, tendo conquistado o segundo lugar da classe GTD das 6 Horas do Glen, a sexta ronda do IMSA SportsCar Championship e terceira da Taça Norte-Americana IMSA de Endurance.

Depois de ter já conseguido bons resultados na pista com onze curvas e 5,430 quilómetros, o português espera voltar a lutar por boas classificações na etapa que marca o final de temporada do Pirelli World Challenge. “Gosto do circuito, tem um traçado à antiga, com subidas e descidas e em que os erros se pagam, o que permite que os pilotos possam fazer a diferença. Teremos de perceber se o Bentley Continental GT3 se adapta bem a este traçado, mas penso que poderemos ser competitivos”, afirmou o piloto que enverga as cores da K-PAX Racing.

O após uma temporada difícil, com inúmeras contrariedades, Álvaro Parente está apostado em terminar a época com um bom resultado. “Foi um ano complicado. Tivemos constantes azares que nos impediram de concretizar o nosso potencial. Foi frustrante. Contudo, nunca desistimos e demos sempre o melhor para inverter a situação. A equipa foi incansável, procurando resolver todas os azares que enfrentámos. Terminar a época com um bom resultado seria uma boa forma de colocar para trás uma época que foi desafiante. Vamos trabalhar para isso”, concluiu o Campeão do Pirelli World Challenge de 2016.

O programa da ronda de Watkins Glen da competição considerada o “Campeonato da América de GT” inicia-se na próxima sexta-feira, com os treinos-livres, realizando-se a primeira corrida no sábado e a segunda no domingo. Ambas podem ser seguidas em directo através do website oficial do campeonato: world-challenge.com/streamvideo.

 

Scroll To Top