Terça-feira , Dezembro 11 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente quer terminar em alta
Álvaro Parente quer terminar em alta

Álvaro Parente quer terminar em alta

 

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana em Nurburgring a derradeira etapa da temporada deste ano do Blancpain Endurance Series, esperando o piloto oficial da McLaren GT alcançar um resultado que lhe permita terminar a época em alta.

O português tem vindo a disputar aquele que é considerado o Campeonato do Mundo de Carros de GT ao serviço da marca britânica, tendo evidenciado um forte andamento que, fruto de alguns incidentes, não pôde ser concretizado em resultados.

Na prova de Nurburgring, Álvaro Parente espera poder materializar numa boa classificação o potencial que tem vindo a demonstrar com Bruno Senna e Adrian Quaife-Hobbs ao volante do McLaren 650S #59 da Von Ryan Racing, a equipa oficial da McLaren GT. “Temos vindo a sofrer algumas contrariedades ao longo da temporada, desde toques que nos atiraram para fora de prova ou nos danificam seriamente o carro, o que acabou por mascarar a nossa competitividade e nos impediu de alcançar os resultados que demonstrámos estar ao nosso alcance. Vamos trabalhar para no próximo fim-de-semana para podermos conquistar uma boa classificação e tirarmos alguma satisfação de uma temporada difícil”, afirmou o piloto que, na companhia de Miguel Ramos, lidera a competição de pilotos do International GT Open.

O McLaren 650S mostrou ao longo da temporada um elevado índice de performance e Álvaro Parente está confiante de que o carro inglês poderá ser rápido na prova de Nurburgring. “Segundo as previsões climatéricas, a chuva é uma possibilidade ao longo de todo o fim-de-semana, como de resto aconteceu o ano passado. No entanto, penso que o McLaren 650S será competitivo com a pista molhada ou seca, portanto, acredito que teremos argumentos para nos batermos pelas primeiras posições sejam quais forem as condições”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.

Álvaro Parente entrará em pista no próximo sábado, disputando os Treinos-Livres e a Pré-Qualificação, ao passo que no domingo serão efectuadas a Qualificação e a Corrida de três horas, contando esta com transmissão em directo no canal televisivo Motors TV e no website oficial do Blancpain Endurance Series: www.blancpain-gt-series.com.

 

Scroll To Top