Domingo , Agosto 18 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente recupera liderança do Campeonato
Álvaro Parente recupera liderança do Campeonato

Álvaro Parente recupera liderança do Campeonato

 

 

Álvaro Parente prosseguiu hoje na Sonoma Raceway a sua campanha no Pirelli World Challenge, conquistando um segundo lugar na segunda corrida do programa, o que lhe permitiu recuperar a liderança do Campeonato de Pilotos, quando falta apenas uma corrida para terminar a temporada.

 

O português chegou ao traçado californiano com um objectivo primordial: recuperar o comando do Campeonato Americano de Carros de GT. O piloto oficial da McLaren GT esteve ao longo de todo o fim-de-semana na luta pelas posições cimeiras e com o quarto posto na prova de ontem ficou muito perto de assumir o primeiro lugar na competição, desiderato que concretizou este domingo.

 

Álvaro Parente arrancou para a corrida dominical do segundo posto, fruto da segunda volta mais rápida que assinou no sábado, e voltou a estar na luta pela primeira posição na primeira travagem de um circuito que até sexta-feira nunca vira.

 

Com diversos incidentes ao longo da primeira volta, os quais foi evitando, o português manteve o segundo posto, mas uma vez mais o seu carro não estava capaz de acompanhar o líder e passou a exibir um ritmo capaz de lhe assegurar a vice-liderança, apesar de algumas contrariedades técnicas.

 

Quando o cronómetro marcava cinquenta minutos de prova, Álvaro Parente estava no segundo lugar, o que lhe permitiu recuperar o comando do campeonato. “Hoje foi uma corrida de sobrevivência. O arranque foi um pouco louco, parecia que todos estavam a bater uns nos outros. A partir de então foi uma questão de manter o controlo. Nas últimas voltas uma dificuldade técnica foi agravando-se. Foi muito complicado e tive sorte por ter atrás de mim um colega de equipa para me apoiar e uma boa vantagem para o Patrick Long. O Austin (Cindric) foi fantástico e não me ultrapassou enquanto eu tentava chegar ao fim da corrida”, afirmou o piloto oficial da McLaren.

 

Graças ao segundo lugar deste domingo e ao quarto de sábado, o português recuperou a liderança do Campeonato de Pilotos do Pirelli World Challenge, que era o seu objectivo prioritário para o fim-de-semana prioritário. “Era importante recuperar o comando do campeonato em Sonoma, para que pudéssemos ir para Laguna Seca numa posição mais confortável. Trabalhámos afincadamente para esse desiderato e, apesar de algumas dificuldades, conseguimos alcançá-lo. Agora temos que nos concentrar na derradeira prova da temporada, onde tudo se decidirá. Mas desde já posso garantir que vamos dar o nosso melhor”, garantiu o piloto da K-PAX Racing, que tem nove pontos de vantagem para o segundo classificado, quando estão ainda cento e dezassete pontos em liça.

 

A próxima prova do Pirelli World Challenge disputa-se no próximo dia 9 de Outubro em Laguna Seca, que será o palco de todas as decisões. Entretanto, nos dias 1 e 2 de Outubro a última etapa do Blancpain Sprint Cup, que terá como pano de fundo o Circuit de Barcelona – Catalunya.

 

Scroll To Top