Terça-feira , Agosto 20 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente sem sorte em Hungaroring
Álvaro Parente sem sorte em Hungaroring

Álvaro Parente sem sorte em Hungaroring

Álvaro Parente e Rob Bell voltaram a ter um dia difícil em Hungaroring, terminando no décimo sétimo posto a Corrida Principal da ronda da Hungria, a quarta da temporada da Blancpain Sprint Cup.

 

Depois da décima sétima posição na Corrida de Qualificação de ontem, o piloto inglês da McLaren GT arrancava desse mesmo lugar, mas logo nos primeiros momentos de acção conseguiu ascender ao décimo posto, o que abria excelente expectativas de um bom resultado para a dupla luso-inglesa.

 

Rob Bell chegou mesmo a subir ao nono posto, posição em que entrou para as boxes para entregar o carro a Álvaro Parente, que estava pronto para dar continuidade à recuperação do seu colega de equipa.

 

Contudo, a válvula do macaco pneumático do McLaren 650S #58 ficou danificado com um toque logo no início da corrida, o que atrasou todo o procedimento das boxes em cerca de trinta segundos, atirando o português para o vigésimo quarto lugar.

 

Álvaro Parente imprimiu um andamento fortíssimo, realizando inúmeras ultrapassagens, na tentativa de recuperar o máximo possível, terminando no décimo sétimo lugar. “Hoje o carro estava um pouco melhor e estávamos um pouco mais rápidos que ontem. O Rob realizou um turno muito bom e parecia ser possível garantir um lugar nos pontos. Contudo, válvula do macaco pneumático danificou-se num daqueles toques típicos do início de corrida e perdemos muito tempo nas boxes. Quando saí para a pista andei o mais rápido possível, efectuei ultrapassagens, mas era impossível ir mais além”, frisou o piloto oficial da McLaren GT.

 

A ronda húngara do Blancpain Sprint Cup foi madrasta para o português, mas este não desarma e está já focado no futuro. “Não foi o nosso fim-de-semana! O BoP penalizou-nos bastante e hoje tivemos o azar de um toque danificar a válvula do macaco pneumático – situação que nunca nos tinha acontecido. O mais importante agora é olharmos para o futuro, temos ainda prova de Barcelona e vamos trabalhar para voltarmos aos bons resultados”, afirmou com confiança Álvaro Parente.

 

A próxima etapa disputa-se no Circuit Barcelona – Catalunya no final do mês, mas antes, entre os dias16 e 18 de Setembro, o português tem mais uma ronda do Pirelli World Challenge, desta feita tendo Sonoma como pano de fundo.

 

 

Scroll To Top