Domingo , Setembro 22 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente sobe de novo ao pódio
Álvaro Parente sobe de novo ao pódio

Álvaro Parente sobe de novo ao pódio

 

Álvaro Parente terminou a prova de Long Beach do Pirelli World Challenge no pódio, depois de terminar no segundo posto, o que lhe valeu mais um bom punhado de pontos para a sua campanha nos Estados Unidos da América.

O português nunca tinha visto o traçado citadino californiano, mas rapidamente se mostrou verdadeiramente competitivo, conquistando uma merecida pole-position, a sua primeira na competição considerada o Campeonato Americano de Carros de GT.

O piloto da McLaren GT arrancava para a corrida de hoje com fundadas esperanças, tendo assumido a liderança com autoridade, muito embora os seus perseguidores estivessem sempre por perto.

No entanto, como tem sido habitual, o McLaren 650S tinha o seu motor demasiado restringido pelo BoP, e os recomeços de prova após o Safety-Car foram sempre de grande dificuldade para Álvaro Parente, face aos seus perseguidores.

Na primeira situação o português ainda conseguiu manter, a liderança, mas na segunda, nada pôde fazer quanto à maior capacidade de arranque e velocidade de ponta do carro do seu perseguidor.

O piloto da McLaren GT acabou por cruzar a linha de meta no segundo posto a pouco mais de um segundo do primeiro classificado, conquistando pontos preciosos para a sua temporada na competição dedicada a GT’s mais importante dos Estados Unidos da América. “Terminámos em segundo e conquistámos bons pontos. Foi impossível garantir a vitória. Estivemos fortes durante todo o fim-de-semana, mas nos recomeços, depois dos Safety-Car, não tínhamos velocidade de ponta para nos mantermos no comando. Sem o Safety-Car teríamos ganho, mas fizemos o que podíamos com o que tínhamos ao nosso dispor”, apontou Álvaro Parente.

O português abandona Long Beach com o sentimento de dever cumprido e olha já para a etapa seguinte do Pirelli World Challenge, que se realizar já no próximo fim-de-semana. “Nunca tinha estado neste circuito, mas adaptei muito bem, como demonstra a pole-position e o facto de ter liderado durante metade da corrida. Temos estado competitivos e vamos para o Barber Motorsport Park com o intuito de voltarmos a estar na luta pela vitória”, concluiu motivado o piloto da McLaren GT.

 

Scroll To Top