Domingo , Fevereiro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente soma bons pontos em Sonoma
Álvaro Parente soma bons pontos em Sonoma

Álvaro Parente soma bons pontos em Sonoma

 

 

Álvaro Parente continuou este sábado a sua campanha do Pirelli World Challenge e com um quarto lugar na primeira corrida da ronda de Sonoma somou importantíssimos pontos para as contas do campeonato.

 

O português mostrou mais uma vez o seu enorme talento e numa pista que desconhecia por completo assegurou o segundo posto da grelha de partida, quedando-se a menos de um décimo de segundo da marca da pole-position.

 

No entanto, o arranque não correu da melhor forma ao português, que caiu para o quarto posto, depois de ter chegado a estar na liderança. Sem que o seu carro lhe desse a possibilidade de acompanhar os três da frente, terminou a prova na quarta posição. “Foi uma corrida difícil. Tive ali um pequeno momento na primeira curva – tentei ganhar a liderança, mas passei por um ressalto da pista e perdi duas posições. Temos que encontrar alguma coisa na afinação, dado que o carro não estava rápido e estávamos a desgastar demasiado os pneus. No entanto, este é um bom resultado e os pontos são muito importantes”, afirmou Álvaro Parente.

 

Para a prova de amanhã da ronda de Sonoma da competição que se assume o Campeonato Americano de Carros de GT, o piloto oficial da McLaren GT volta a alinhar na segunda posição, mostrando-se optimista em garantir mais um bom resultado, muito embora sublinhe que é preciso continuar a trabalhar.“Vamos analisar os dados e perceber onde podemos melhorar, dado que o McLaren 650S não está ainda como gostaria. Mas, seja como for, vamos para a pista para lutar com os nossos adversários, que estão muito fortes, e para alcançar o melhor resultado possível”, enfatiza Álvaro Parente.

 

A segunda corrida da ronda da Sonoma Raceway tem o seu início às 21h45, Hora de Lisboa, podendo ser seguida em directo através do link:www.motortrendondemand.com/watch-live.

 

 

Scroll To Top