Domingo , Junho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente termina experiência enriquecedora com bom resultado
Álvaro Parente termina experiência enriquecedora com bom resultado

Álvaro Parente termina experiência enriquecedora com bom resultado

 

Álvaro Parente, na companhia de Hiroshi Hamaguchi, voltou a realizar uma excelente recuperação, terminando a segunda corrida da ronda de Xangai do GT Asia no oitavo posto, apesar de um Drive-Through.

Tal como tinha acontecido na corrida de sábado, o carro #55 da FFF Racing Team by ACM arrancou da última posição da grelha de partida, devido aos problemas da qualificação, mas o colega de equipa do português, que efectuou o primeiro turno, não se atemorizou e passou imediatamente a ganhar posições.

Contudo, numas das ultrapassagens que realizou não conseguiu evitar um toque com um adversário, recebendo por isso, uma passagem pela via das boxes como penalização, o que atrasou a recuperação do McLaren 650S que Hiroshi Hamaguchi dividiu com Álvaro Parente.

O português continuou a ganhar posições, subindo na classificação para conquistar um bom oitavo lugar já com a meta à vista. “O McLaren 650S da FFF Racing Team by ACM esteve muito competitivo ao longo de todo o fim-de-semana e isso permitiu-nos realizar mais uma boa recuperação. Foi pena a penalização de que fomos alvo, mas quando se arrisca para ganhar posições, os toques podem acontecer e foi o que sucedeu com o Hiroshi, que mostrou ser muito rápido. O oitavo lugar foi um bom resultado, muito embora sinta que, se tudo tivesse corrido bem, talvez alcançássemos um resultado de relevo”, apontou o piloto oficial da McLaren GT.

Após a corrida de hoje, Álvaro Parente mostrava-se muito satisfeito com a sua experiência no GT Asia, sublinhando o elevado nível competitivo do campeonato. “Não tinha grande conhecimento desta competição, para lá daquilo que pude ler e ver, e foi com muita curiosidade que cheguei a Xangai. Gostei muito deste fim-de-semana, as equipas são muito profissionais e, para lá dos muitos pilotos oficiais que já conheço do Blancpain Endurance Series e de outras competições, os Gentleman Drivers são muito fortes, o que torna as corridas muito interessantes. A minha passagem por aqui foi muito enriquecedora”, concluiu

A agitada temporada de Álvaro Parente não pára e já no próximo fim-de-semana disputa a sexta ronda do International GT Open, que terá como palco o histórico circuito de Monza, competição que lidera na companhia de Miguel Ramos.

 

Scroll To Top