Quinta-feira , Maio 23 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente vence no “Campeonato Americano”
Álvaro Parente vence no “Campeonato Americano”

Álvaro Parente vence no “Campeonato Americano”

 

Álvaro Parente venceu a primeira corrida da etapa da Virginia International Raceway do Blancpain GT World Challenge America, que decorreu hoje, depois de ter arrancado da pole-position.

O português mostrou uma vez mais o porquê de ser um dos melhores pilotos de GT do mundo, ao se impor na primeira qualificação do dia, o que lhe garantia a melhor posição da grelha de partida para a primeira prova do programa.

Na corrida de hora e meia, Álvaro Parente arrancou bem, mantendo o comando, muito embora tenha sido seguido de perto pelo seu mais próximo adversário, que foi sempre uma presença visível nos retrovisores do Bentley. Quando conseguiu construir uma ligeira vantagem, um despiste promoveu a entrada em pista do Safety-Car, neutralizando a distância.

Com forte pressão do seu perseguidor, o piloto do Porto realizou uma volta de entrada nas boxes, para troca de pilotos, extraordinária, o que com um bom trabalho da K-PAX Racing, permitiu que Andy Soucek regressasse à pista com uma boa vantagem.

Contudo, o perseguidor do Bentley Continental GT3 estava ligeiramente mais rápido, conseguindo recuperar totalmente para colocar o piloto oficial da Bentley sob pressão. O espanhol absorveu toda a tensão, acabando por ser o seu adversário a errar, despistando-se e promovendo nova situação de Safety-Car.

Mais folgado no comando, Andy Soucek levou o carro que divide com Álvaro Parente até à bandeirada de xadrez no primeiro lugar, tendo a dupla conquistado a primeira vitória da temporada. “Fiz um bom arranque e mantive o comando, mas o nosso oponente estava ligeiramente mais forte, sobretudo, nas curvas lentas e nas travagens. A equipa fez um bom trabalho de boxes e o Andy realizou um bom turno, contendo a pressão, e acabou por ser o nosso adversário a errar. Foi um grande resultado e marcámos muitos pontos para o campeonato”, sublinhou o português.

Depois do triunfo de hoje, Álvaro Parente está já focado na prova de amanhã, para a qual Andy Soucek arrancará, também, da pole-position. “O Andy esteve forte na qualificação e amanhã realiza o primeiro turno. Sabemos que não será fácil, dado que os nossos adversários são muito fortes, como ficou provado hoje, e teremos de ter uma corrida a roçar a perfeição para repetirmos o resultado deste sábado. Mas vamos trabalhar para lutar pelo triunfo”, concluiu o piloto do Porto.

A corrida de amanhã terá o seu início às 18h15, Hora de Portugal continental, e poderá ser seguida em directo através do website do Blancpain GT World Challenge America.

 

Scroll To Top