Segunda-feira , Outubro 21 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente vence no Canadá
Álvaro Parente vence no Canadá

Álvaro Parente vence no Canadá

 

 

Álvaro Parente venceu este domingo a segunda corrida da ronda do Canadian Tire Motorsport Park do Blancpain GT World Challenge America, figurando actualmente no segundo lugar do Campeonato de Pilotos, a um ponto dos líderes.

Depois do segundo posto na prova de ontem, hoje o português arrancava da pole-position, o que lhe garantia boas perspectivas para um bom resultado e, dessa forma, continuar a sua luta pelo ceptro deste ano.

O piloto do Bentley Continental GT3 arrancou bem da pole-position, mas o seu perseguidor acompanhou-o de perto desde os primeiros momentos, lançando-se ambos para um turno de condução de grande nível.

Sempre nos limites, o andamento dos dois primeiros foi de tal forma elevado que nenhum dos outros concorrentes os conseguiram acompanhar, isolando-se do resto do pelotão. Foi separado por menos de um segundo que o duo entrou nas boxes para a troca de pilotos, mas então o trabalho de boxes da K-PAX fez a diferença.

Depois de receber das mãos de Álvaro Parente o Bentley número nove, Andy Soucek saiu das boxes com uma vantagem confortável, passando a gerir o seu andamento para cruzar a linha de meta no primeiro lugar com mais de três segundos para o seu perseguidor.

O português estava entusiasmado no final da prova, que marcou a sua segunda vitória da temporada. “Era muito importante conseguir um bom arranque, dado que é muito difícil ultrapassar nesta pista, e foi o que consegui. Ao longo do meu ‘stint’ andei sempre no máximo e a meio estava ligeiramente mais rápido que o meu perseguidor. No final, era ele que estava um pouco mais forte. Mas a equipa realizou um bom trabalho nas boxes e o Andy esteve, também, muito rápido no turno dele. É um excelente resultado que toda a equipa merece”, afirmou Álvaro Parente.

Com o desfecho do fim-de-semana, o português e o seu colega de equipa, Andy Soucek, subiram ao segundo lugar do Campeonato de Pilotos a um ponto dos líderes. O piloto do Porto mostra-se entusiasmado com a luta pelo ceptro deste ano, frisando que será disputado até à última prova da temporada. “Foi um bom fim-de-semana para o Campeonato, quase perfeito. Penso que este ano estamos muito fortes e isso deve-se sobretudo ao novo carro da Bentley, que é um claro passo em frente relativamente ao anterior. A K-PAX Racing está também muito forte em todos os aspectos e eu e o Andy temos estado muito competitivos. Estamos a um ponto da liderança e vai ser uma luta intensa até à última corrida, dado que os nossos adversários são muito fortes”, concluiu Álvaro Parente.

A próxima ronda do Blancpain GT World Challenge America disputa-se na Sonoma Raceway nos dias 7 e 8 de Junho.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com