Domingo , Setembro 15 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / am Racing Team muda planos e já prepara o próximo Campeonato de Todo o Terreno
am Racing Team muda planos e já prepara o próximo Campeonato de Todo o Terreno

am Racing Team muda planos e já prepara o próximo Campeonato de Todo o Terreno

 

  • Final da temporada vai ser cumprido com nova máquina.
  • Dupla de pilotos vai tentar rodar sem olhar a resultados no CNTT.
  • Nissan Proto reaparecerá no início do ano completamente transformado.

Os pilotos do am Racing Team – Alexandre Mota e Aníbal Mendonça, vão acabar a época de Todo-o-Terreno Nacional com um Nissan Patrol, inscrito na categoria T1 e não no seu habitual Nissan Proto, que está nesta altura a ser completamente modificado, para garantir uma presença mais consistente e competitiva no CNTT de 2017.

A presença na Baja de Aragón, apesar de ser considerada pela equipa, como uma boa experiência, não trouxe os resultados esperados, pois o Nissan Proto não resistiu à dureza da corrida espanhola e deixou a dupla Alexandre Mota / Aníbal Mendonça, longe da meta e dos objetivos traçados para a mesma.

Pensando no que resta da época, o piloto resolveu mudar toda a estratégia, preferindo não “perder mão” no final da temporada, garantindo a presença nas duas provas que faltam no calendário – Baja TT Idanha e Baja Portalegre – e ainda as 24 horas TT, com um Nissan Patrol GR, ao passo que o Nissan Proto vai entretanto ser alvo de algumas modificações, para se apresentar na máxima força, já na primeira prova de 2017:

Não temos dúvidas de que o Nissan Proto não cumpriu o que dele esperávamos em termos de fiabilidade. Por isso resolvemos – depois de termos trocado impressões após Aragón – que o Nissan Proto iria ficar parado, para ser preparado convenientemente para 2017. Vai receber um novo motor, modificações profundas no chassis e na carroçaria. Estará pronto no início do ano, altura em que realizaremos testes intensivos, antes da primeira prova da época. Entretanto não vamos faltar às duas últimas provas do ano. Em Idanha e Portalegre, vamos alinhar com um Nissan Patrol GR, o carro que tínhamos destinado para ir apenas às 24horas  TT  de  Fronteira,  mas  que  servirá  para  nos  mantermos  na  competição  e  que esperamos,  nos ajude a conseguir os melhores resultados possíveis.”

Será portanto com esta máquina que o AM Racing Team vai estar presente na Baja TT Idanha, que a Escuderia Castelo Branco organiza na zona raiana, nos próximos dia 9 e 10 de Setembro e que marca a “rentrée” do TT nacional de 2016

Todos os detalhes sobre a prova podem ser consultados através do site – www.escuderiacastelobranco.pt, mas os detalhes sobre esta prova serão objeto de uma nova comunicação do AM Racing Team, já com mais detalhes sobre a mesma e com os resultados dos primeiros testes que a equipa vai efetuar com o Nissan Patrol GR.

 

Scroll To Top