Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / am Racing Team preparada para a primeira prova do CNTT
am Racing Team preparada para a primeira prova do CNTT

am Racing Team preparada para a primeira prova do CNTT

 

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno começa já este fim-de-semana, com a disputa da primeira prova do ano, a Baja TT Terras do Douro, organizada pelo GAS, que vai levar toda a caravana a percorrer as lindíssimas pistas em redor do rio Rio Douro, onde se cultiva há centenas de anos o incomparável vinho generoso.
A aposta para a época de 2016 é radicalmente oposta á que levou a equipa á vitória na categoria T8 em 2015, já que praticamente tudo muda, desde o navegador ao carro, naquela que se quer uma equipa forte, apoiada numa estrutura sólida, que permita percorrer toda a época, sem grandes sobressaltos, o mais perto possível das grandes equipas, que há muito disputam o Campeonato e que têm armas bastante mais competitivas.
Tal coma afirma Alexandre Mota “Queremos partir para todas as provas, devidamente prontos a todos os níveis e temos como ambição, andar no meio dos T1. Se possível gostaríamos de terminar o ano, como os melhores classificados entre as equipas que participam nesta categoria, mas que mantêm um espírito perfeitamente amador.”
A equipa Alexandre Mota / Aníbal Mendonça, vai estrear na Baja Rota do Douro, um Nissan Proto, carro construído em Itália e já perfeitamente testado e comprovado, pela equipa dos irmãos Manfrinato, que representa, em termos de categoria T1, uma excelente opção para uma equipa privada com as ambições da am Racing Team.
“Estamos confiantes de que vamos conseguir uma adaptação rápida ao carro. Já fizemos alguns quilómetros de testes e sabemos que o carro é bem diferente da nossa antiga Navara, muito rápido, igualmente eficiente nas zonas sinuosas, pelo que acho que numa prova como a Rota do Douro, poderemos aproveitar as suas potencialidades e tentar fazer um bom resultado” – afirma, determinado o piloto, que conclui:

“Vamos estar muito atentos aos nossos adversários e essencialmente, como equipa, tentaremos não cometer erros, para conseguir começar a época da melhor forma. Estamos todos muito motivados, mas não vamos entrar em loucuras e queremos sair de Gaia, com a sensação de termos cumprido os nossos objetivos, satisfazendo por isso os nossos patrocinadores.”

O primeiro desafio acontece já no próximo fim-de-semana. O cais de Vila Nova de Gaia, vai animar-se com a presença da grande caravana do TT, numa prova que tem o seguinte programa:
18 de Março – Sexta Feira
8h00 – Abertura do Secretariado no Cais de Vila Nova de Gaia
10h00 – 11h30 – Verificações Documentais no Cais de Vila Nova de Gaia
10h30 – 12h50 – Verificações Técnicas no Feu Vert – Gaia Jardim
11h30 – 13h00 – Entrada dos carros em Parque Fechado
14h40 – Partida do PF para o Prólogo
15h15 – Partida para o Prólogo
20h25 – Briefing obrigatório no Cais de Gaia e Classificações da 1ª Etapa
19 de Março – Sábado
8h06 – Partida do PF para a 2ª Etapa
9h35 – Partida para o 1º SS
12h00 – Hora Prevista para o Reagrupamento
14h05 – Partida para o 2º SS
18h00 – Classificação Final provisória no Secretariado

 

Scroll To Top