Sexta-feira , Janeiro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / am Racing Team preparada para bom resultado na Baja do Pinhal
am Racing Team preparada para bom resultado na Baja do Pinhal

am Racing Team preparada para bom resultado na Baja do Pinhal

Todo o am Racing Team, está consciente de que a Baja do Pinhal, que inclui um traçado novo em termos de Todo-o-Terreno nacional, pode equilibrar as forças em presença, pelo que se preparou com afinco para poder enfrentar a prova, e lutar por um lugar final, mais próximo dos pilotos da frente.

O balanço desde o início da época e numa altura em que se entra na segunda metade do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, passa por ser positivo, principalmente no que se refere à aprendizagem dos segredos do carro – totalmente novo este ano – notando-se prova a prova uma evolução quer da equipa de pilotos, quer dos técnicos, que acompanham e preparam a máquina para cada desafio, como confirma Alexandre Mota:

“Não posso negar que já evoluímos bastante desde a primeira prova do CNTT, mesmo com a desistência sofrida em Reguengos. Estávamos a andar muito bem na altura em que abandonámos e essa evolução já se notou principalmente na segunda metade da prova

algarvia. A parte física não ajudou no Algarve, devido em parte ao calor e a um problema no acesso à água que transportávamos, mas também não me senti muito confortável com o carro, que não estava bem de suspensões e muitas vezes ficou quase inguiável. Perdemos pouco tempo, pois logo nos dias seguintes à prova de Loulé, começámos a verificar as suspensões do carro e nesta altura já posso afirmar que muita coisa mudou; Mudámos os oito amortecedores e molas e introduzimos uma barra estabilizadora atrás. O carro está agora mais baixo e tudo parece estar com melhor aspeto.

Amanhã, depois da verificação final por parte dos responsáveis pelas suspensões, vamos testar e que estou confiante que poderemos estar muito mais competitivos na Baja do Pinhal. Queremos rolar – cada vez mais depressa – e tentar uma aproximação consistente aos mais rápidos. É esse o nosso objetivo para esta quarta etapa do CNTT.”

A Baja TT do Pinhal, é uma prova organizada pela Escuderia Castelo Branco, que começa para os automóveis na tarde da próxima sexta-feira, com a disputa de uma dupla passagem por um prólogo com 7,23 Km a partir das 17h00.

Segue-se um sábado muito preenchido, que inclui dois sectores seletivos, com 175,70 Km e 117,32 Km, respetivamente, a iniciar às 9h40. O centro nevrálgico da prova, passa a ser este ano, na vila da Sertã.

 

Scroll To Top