Segunda-feira , Abril 22 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / am Racing Team preparada para pontuar nas duras pistas algarvias
am Racing Team  preparada  para  pontuar nas duras pistas algarvias

am Racing Team preparada para pontuar nas duras pistas algarvias

Depois do desaire de Reguengos, prova do agrado da equipa e com um traçado que parecia adaptar-se às características do Nissan Proto, a am Racing Team parte para a Baja de Loulé, confiante nas suas possibilidades e na competitividade do seu carro, que parece estar agora nas melhores condições, para enfrentar uma das provas mais duras do campeonato.

Piso abrasivo e muito calor, são as características principais da Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, pelo que vai ser necessário dosear bastante o desgaste dos pneus, para evitar algumas surpresas mais desagradáveis. Mas para a equipa, a prioridade é, para já, outra: “Queremos rodar, conhecer o carro e tentar andar cada vez mais depressa para conhecermos os nossos limites. Na prova do Douro, foi impossível compreender as características do carro, pois a lama e a muita chuva, recomendaram um andamento bastante moderado, para tentar chegar ao final. Foi um objetivo que conseguimos cumprir, com muito esforço assinale-se, e em Reguengos, quando nos preparávamos para atacar e tentar andar ao nível dos melhores, a embraiagem cedeu e ficámos pelos quilómetros iniciais. Agora temos o carro finalmente pronto, com peças que vieram de fora e chegaram há poucos dias e vamos fazer um teste final com toda a equipa, na quinta-feira, para verificar no terreno, o trabalho efetuado pela equipa técnica liderada pelo Nuno Marques, ainda antes da partida para o prólogo da prova algarvia. Acho que podemos ser competitivos e vamos tentar obter um bom resultado no Algarve, esquecendo o desaire de Reguengos”.

A prova algarvia é, como já foi referido, uma das mais duras do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, sendo que, deste o ano passado, passou o seu centro nevrálgico para Loulé, mantendo ainda assim grande parte do seu desenho, utilizado em anos anteriores.

Conta este ano com 25 inscritos entre os automóveis e tem previsto o seguinte horário, para os dias de prova:

28 de Maio – Sábado

Verificações Administrativas e Técnicas – 8h00 às 11h30

Partida para o Prólogo (9,07 Km x2) – 17h30m

29 de Maio – Domingo

Partida para o SS (283.530 Km) – 9h50m

Distribuição de Prémios – 18h00m – PÓDIUM – Pr. da República – frente à C.M. de Loulé

 

Scroll To Top