Segunda-feira , Julho 22 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / AMN SPORT E ANTÓNIO NOGUEIRA VENCEM CATEGORIA NA PENHA
AMN SPORT E ANTÓNIO NOGUEIRA VENCEM CATEGORIA NA PENHA

AMN SPORT E ANTÓNIO NOGUEIRA VENCEM CATEGORIA NA PENHA

No seu regresso ao Campeonato Nacional de Montanha, António Nogueira, demonstrou uma vez mais que quem sabe , não esquece, e assim no retorno do Porsche GT 2, ao Nacional de Montanha, o carro da AMN Sport venceu a categoria GT, de forma que surpreendeu o piloto transmontano. Mas o fim de semana não foi fácil para a equipa da AMN Sport, pois segundo António Nogueira “ já há largos meses que não corria, e foi este regresso. Não foi um fim de semana fácil, pois com a chuva que caiu colocou-me muitas dificuldades, pois na primeira subida de prova acabaria por bater de lado, isso motivado pelos pneus de chuva que conclui que já estão ressequidos, pois praticamente nunca foram usados, e desta utilizei-os, e acabei por bater. Os danos não foram muito avultados, e deu para concluir a subida.”

Assim o Porsche GT 3 da  AMN Sport faria na 1ª subida  1.51.760, para conseguir melhorar de forma substancial na 2ª subida com 1.42.652, para na derradeira fazer     1.48.156, subida esta feita com pneus de sticks, com piso molhado, estando a chover em alguns pontos do percurso da rampa  da Penha. Poderia pensar-se que António Nogueira iria piorar o seu tempo, mas a verdade é que aconteceu precisamente o contrário, pois o Porsche da AMN Sport fez o melhor tempo, o que deixou todos surpresos.

Segundo António Nogueira,” quando decidi mandar calçar o Porsche com os pneus slicks para piso seco, o meu objectivo era subir  ao máximo em termos de classificação geral, tentando ficar atrás das barchetas do Pedro Salvador e dos irmãos Ramalho, mas com os acidentes que ocorreram subitamente o sol desaparece e dá alugar à chuva.Com isso toda a minha estratégia foi “por água abaixo”, mesmo assim fiz a derradeira subida o melhor possível, mas fiquei surpreendido com o resultado, pois não esperava que fosse assim. Foi pena ter começado a chover, pois com piso seco a “conversa seria outra”, mas a verdade é que as corridas têm destes imprevistos”

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL

1º Pedro Salvador – Norma

2º Rui Ramalho – Osella

3º Paulo ramalho – Juno

9º AMN SPORT – ANTÓNIO NOGUEIRA – PORSCHE GT 2  – 1º CATEGORIA/CLASSE 2

 

 AMN SPORT   PRESENTE NO GT OPEN

 

É já no próximo fim de semana que a equipa da AMN Sport vai estar presente na prova do GT Open que irá passar pelo autódromo do Estoril. Desta feitaAntónio Nogueira vai participar com o seu Porsche GT 3 R, branco, na qual segundo o piloto da Régua “ será uma participação a solo, vou ver o que consigo aguentar. Espero que o carro esteja a 100%, vou participar para ganhar um bocado de ritmo, pois foram muitos meses parados”. Quanto aos objectivos “ terminar as duas corridas o mais bem classificado possível, sei de antemão que não vai ser uma tarefa fácil, pois concorrência é o que não vai faltar em pista, pois por aquilo que sei há uma boa lista de inscritos, por isso o que eu quero mais, é poder divertir-me ao máximo, estar com os amigos e usufruir o máximo do fim de semana “, disse-nos.

 

Scroll To Top