Domingo , Setembro 15 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / André Cabeças vence super-especial e lidera Rali de Águeda
André Cabeças vence super-especial e lidera Rali de Águeda

André Cabeças vence super-especial e lidera Rali de Águeda

 

Um mar de gente criou um efeito “tsunami” que “inundou” metaforicamente a Baixa e Alta da cidade aguedense para sentir o pulsar de pilotos e máquinas na super-especial nocturna que teve em André Cabeças o piloto mais rápido ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo VIII.

 

Diferenças relativamente pequenas, entre os mais rápidos e um conjunto variado de penalizações, numa classificativa com apenas 2,370 km, permitiu à dupla constituída por André Cabeças e Ilberino Santos conduzir o Mitsubishi Lancer Evo VIII assumir a liderança no Rali de Águeda, embora  a margem de conforto não seja a mais aconselhada para os exigentes troços de asfalto do concelho aguedense.

 

Beneficiando das penalizações impostas a Miguel Abrantes (Skoda Fabia S2000) e Vítor Pascoal (Porsche 997 GT3), André Cabeças acabou por assinar o melhor registo, relegando para o segundo lugar Paulo Antunes que, navegado por Paulo Amorim, efectuou também uma prova de nível superior ao volante de um Peugeot 208 R2.

 

Quem porfia sempre alcança, Pedro Almeida, que divide o Skoda Fabia S2000 com Nuno Almeida, acabou por fazer o terceiro melhor tempo, numa prova que decorreu perante milhares de pessoas que ocorreram à Baixa e Alta da cidade de Águeda.

 

Fruto de uma promoção de excelência, produzida pela Promolafões – Promoção e Eventos, a fresta transbordou para as bermas da estrada, em que, de facto, milhares de pessoas “inundaram” literalmente a cidade para gáudio dos aguedenses e visitantes em geral.

 

O Rali de Águeda tem reservado para amanhã dose dupla de emoções fortes. Será a partir das 11h35 que chegam os novos desafios para os pilotos. Falgoselhe passa a ser o primeiro troço do dia, com a sua versão de 8,25 km, seguindo-se, a partir das 12h03, a especial de Préstimo, na extensão de 12,28 km, ambas a disputar no período matinal.

 

Terminada a segunda secção da primeira etapa, a terceira e derradeira secção terá início pelas 13h58, com nova incursão pelos 8,25 km de Falgoselhe. A fechar o programa do Rali de Águeda, a incontornável classificativa de Préstimo, a partir das 14h26, que, com os seus exigentes 12,28 km, volta a ser a especial mais longa e em que tudo se decidirá.

 

Scroll To Top