Sexta-feira , Agosto 23 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / André Martins estreia-se na Elite em Castelo Branco
André Martins estreia-se na Elite em Castelo Branco

André Martins estreia-se na Elite em Castelo Branco

Com mais de duas centenas de pilotos presentes, decorreu em Castelo Branco no passado domingo, a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Enduro 2016.

 

Com um arrojado projeto para esta temporada, André Martins apresentava-se no IV Enduro Alegro, aos comandos de uma 125cc inserido na exigente categoria Elite1. Esta jornada beirã a cargo da experiente Escuderia de Castelo Branco, ficou marcada pelo bom tempo, um traçado cada vez mais exigente e especiais de grande nível para delírio do muito público ali presente.

Um ano de mudança para o piloto aguedense, que regressa assim à cilindrada que muitas alegrias lhe deu no motocross, apostado agora na formação e internacionalização ao nível do enduro.

Em Castelo Branco as coisas não começaram da melhor forma, tendo André Martins averbado uma penalização de três minutos ainda no decorreu da primeira volta. A par com este contra-tempo devido a um erro no percurso e as dificuldades em impor um bom ritmo, o piloto viria a terminar esta jornada na 4ª posição da classe Elite1 – 11º Geral Elite. Cansado mas bastante motivado, André comentou: “Foi uma corrida bastante dura e um “choque” pela passagem para a classe Elite. As coisas começaram mal, mas ao longo da prova fui subindo de ritmo e ganho confiança. Quero estar mais preparado já na próxima etapa e atacar as especiais de outra forma…Estamos na luta! Queria aproveitar para agradecer a todos os patrocinadores, amigos e família pelo apoio e prometer-lhes que todo o esforço não será em vão.”

Classificação ELITE1: 1º Luis Oliveira – Yamaha; 2º Fábio Pereira – Yamaha; 3º João Lourenço – Sherco; 4º André Martins – MotoExtreme; 5º Jorge Leite – Honda.

Após este arranque em Castelo Branco, a próxima ronda do Campeonato Nacional de Enduro será em Vila de Rei, no dia 26 deste mês.

Texto: Evo-press

Fotos: One Shot Foto

 

Scroll To Top