Sábado , Dezembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / André Oliveira no Challenge Ds3 R1
André Oliveira no Challenge Ds3 R1

André Oliveira no Challenge Ds3 R1

 

Depois da passagem pela Taça FPAK de Ralis com um Renault Twingo R2, o jovem piloto de Famalicão André Oliveira já definiu o programa para a sua temporada desportiva de 2016.
Centrado na sua evolução, André Oliveira pretende aproveitar todas as mais valias de uma competição monomarca alinhando no Challenge DS3 R1 competição que disputa apenas provas em piso de asfalto inserido no Campeonato FPAK de Ralis e Campeonato Nacional de Ralis.
Para André Oliveira será um novo passo, tendo já efectuado alguns quilómetros com o seu Citroën DS3 R1 com o qual estará já à partida do Rali de Monchique, prova do Campeonato de Ralis FPAK.
Como salientou o famalicense “a decisão de participação no Challenge foi sobretudo pelas mais-valias que uma competição monomarca nos pode proporcionar quer a nível de competitivo, quer a nível de projecção.
Tenho noção que vou passar para um carro inferior, mas penso que a boa visibilidade do Challenge, por ter provas em conjunto com os dois mais importantes Campeonatos Nacionais a nível de ralis, assim como a competitividade do troféu pelo facto de os carros serem todos iguais, e ainda a minha vontade de fazer um troféu monomarca justifique esta aposta neste projeto.
Já rodei alguns quilómetros com o carro, gostei do feedback que tive, vamos continuar a trabalhar e tentar progredir o nosso desempenho a cada prova, de forma a chegar aos melhores resultados possíveis”.
André Oliveira terá a seu lado o experiente navegador Sérgio Rocha, estando o Citroën DS3 R1 entregue à estrutura técnica da MacominhoSport, equipa que tem acompanhado o piloto de Famalicão desde a sua estreia nos ralis.

 

Scroll To Top