Quarta-feira , Fevereiro 20 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / André Pires com capacete exclusivo
André Pires com capacete exclusivo

André Pires com capacete exclusivo

Na sua quinta participação no GP de Macau André Pires irá utilizar um capacete com decoração única e exclusiva para a presença no Circuito da Guia. Desenhado e pintado por Eduardo Codices, um artista do Alandroal (Alentejo) que mais uma vez assumiu e enfrentou o desafio de criar um capacete único para o vice-campeão nacional SBK 2017.

“À semelhança do ano passado ele transmitiu-se as cores e alguns logos de apoio e cores que queria integrar no capacete de 2017. Ele deixou-me à vontade em termos de desenho mas em conversa acabámos por ficar com a ideia de recordar as participações anteriores e deixar o resultado deste ano em branco.”

Até ser atingido o resultado final Eduardo enfrentou alguns desafios mas contou com a facilidade de poder espalhar a sua arte nas calotes ainda ‘virgens’.

“Foi uma vantagem poder trabalhar nas calotes que a Nexx enviou mas ao mesmo tempo as mesmas tinham que regressar à fábrica para a montagem final dos capacetes a tempo de seguirem para a prova. Todo este processo coincidiu com a Baja de Portalegre e alguns capacetes que realizei para pilotos que participaram na prova, mas no global foram cerca de 20 horas de trabalho para realizar este capacete onde quis acima de tudo juntar a imagem da Nexx e a ‘portugalidade’ que o André queria igualmente levar para Macau.”

Palavras do artista alentejano que irá também ele evoluir no Circuito da Guia na quinta participação de André Pires no GP de Macau.

 

Scroll To Top