Quinta-feira , Outubro 29 2020
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Andreas Bakkerud faz historia no seu país
Andreas Bakkerud faz historia no seu país

Andreas Bakkerud faz historia no seu país

O norueguês  Andreas Bakkerud tornou-se o primeiro piloto na história FIA Campeonato Mundial de Rallycross para vencer todas as quatro sessões de qualificação [Q1-Q4] mais o semi-finais e finais. da Suécia Timmy Hansen tomou o segundo posto neste fim de semana NAF Mundial RX da Noruega, enquanto o seu compatriota Mattias Ekstrom levou o terceiro lugar no pódio. Ekstrom continua a liderar a classificação geral do controlador depois de cinco rodadas, cinco pontos de vantagem sobre Petter Solberg que é o segundo.

Bakkerud, que dirige um Ford Focus RS RX Supercar ao lado de Ken Block no novo-para-2016 equipa Hoonigan Corrida mundial da divisão RX, pegou o máximo de 16 pontos para o acabamento TQ [Top Qualifier] depois de quatro sessões de qualificação. Ele passou a ganhar a sua semi-final ea final para garantir o total de 30 pontos disponíveis em um fim de semana evento. pontos saudáveis curso da Bakkerud catapultou o norueguês para o quinto lugar na classificação – dois pontos atrás do Johan Kristoffersson e Sebastien Loeb que está em terceiro conjunto.

“Para ganhar a minha casa redonda sobre a nossa pista caseira é a melhor sensação do mundo – Eu estou vivendo o sonho”, sorriu 24-year-old Bakkerud. “A equipe tem trabalhado muito duro para isso e agora temos o ritmo com o foco, todo o trabalho duro valeu a pena. Timur [Timerzyanov] foi muito rápido, eu estava com medo dele ir para a final como ele era definitivamente o homem a bater neste fim de semana. Eu empurrei tão duro quanto eu podia e esta vitória é para os meus fãs e para a minha equipe – obrigado a todos pelo apoio, isso significa muito para mim. ”

Runner-up Hansen foi o primeiro a parabenizar Bakkerud na sua vitória. “Andreas fez realmente um bom trabalho neste fim de semana – para vencer na frente de uma multidão casa é uma sensação incrível e ele merece este momento”, disse a 22-year-old piloto do Team Peugeot-Hansen. “Durante a final, eu estava certo no amortecedor ‘Andreas ea velocidade estava lá. I terminou em terceiro lugar na Lydden Hill e agora estou em segundo lugar no inferno tão próxima é Höljes para minha corrida caseira, que é claro que eu estou realmente ansioso para. O campeonato é longo, mas estamos chegando mais perto de onde queremos estar. ”

O terceiro colocado Ekstrom acrescentou: “Tivemos um começo difícil no fim de semana e lutou com a nossa escolha de pneus depois tivemos que re-executar o nosso corrida na Q2 ontem. ritmo de Timur era irreal nas meias-finais, mas eu aprendi algumas coisas dele e foi em sua cauda durante a final, mas, em seguida, ele teve a punção. No geral, é um resultado surpreendente para a equipe depois de um longo fim de semana. Agora vamos participar de nosso evento casa em Höljes como líderes globais em ambos os campeonatos e eu quero fazê-lo de três em uma linha “.

Campeão do Petter Solberg terminou em quarto lugar, o norueguês tendo iniciado na última fileira de hoje final. “Esta tem sido, de longe, o fim de semana mais difícil que tive neste campeonato”, admitiu Solberg. “Nós tentamos tudo que podíamos, sem arriscar muito, mas não conseguimos encontrar uma resposta para onde a velocidade estava indo. Nós sabia que tinha que ser e para onde estávamos perdendo o tempo, mas não exatamente o porquê. ”

Completando os cinco primeiros foi o francês Sebastien Loeb em seu Team Peugeot-Hansen executar Peugeot 208 WRX Supercar.

da Rússia Timur Timerzyanov alinhados na linha da frente da final ao lado Bakkerud depois de definir um tempo blisteringly rápido durante a segunda semi-final. O motorista Mundial RX Equipe Áustria saí para o início perfeito, ganhando o Prêmio de carga Super Monster Energy depois de seu início rápido fora da linha. Timerzyanov optou por uma primeira volta Joker e foi trancado em uma batalha com Bakkerud até uma punção colocou seu Ford Fiesta fora da disputa pela vitória e ele caiu para sexto.

da Volkswagen RX Suécia Johan Kristoffersson terminou em sétimo depois de um fim de semana difícil no Polo RX Supercar. da Letónia Janis Baumanis foi o oitavo – a Equipa Áustria motorista Mundial RX negada uma vaga na final depois de seu Fiesta sofreu direção quebrada na semi-final. da Finlândia Topi Heikkinen foi nono para consolidar a posição da EKS RX no topo da classificação das equipes. Robin Larsson terminou décimo em seu Audi de gestão privada.

Na segunda rodada do Campeonato Rallycross Europeu FIA para Supercars foi um fim de semana de sonho para a Suécia Kevin Hansen, que acumulou quatro vitórias de qualificação mais o semi-final e a importante final. Ele marca a segunda vitória consecutiva para Hansen, que também levou a vitória Euro RX na abertura da temporada na Bélgica no mês passado. da Noruega Tord Linnerud e da Hungria Tamas Pal Beijo terminou em segundo e terceiro lugares respectivamente. Hansen está no topo da leaderboard Euro RX, 12 pontos à frente do francês Jerome Grosset-Janin.

Na quarta rodada do RX Lites Cup, que era da Noruega Thomas Bryntesson que levou a vitória global na frente de uma multidão casa exultante. O francês Cyril Raymond conquistou o segundo posto, enquanto Simon Olofsson foi o terceiro. A vitória de Bryntesson resultou em ele fechar no líder do campeonato Raymond com apenas um ponto separa os dois pilotos.

No Campeonato Touringcar, onde Inferno RX formaram a segunda rodada da série de cinco eventos, era da Suécia Philip Gehrman que triunfou em seu Ford Fiesta. Noruegueses Per-Magne Royras e Fredrik Magnussen terminou em segundo e terceiro lugares respectivamente. Na classificação geral, Magnussen lidera agora – dois pontos à frente de Ben-Philip Gundersen. da Suécia Magda Andersson foi incapaz de repetir a rodada uma vitória depois de se aposentar de sua semi-final com danos suspensão dianteira.

Mundial RX Managing Director para a IMG, Paul Bellamy, concluiu: “Tem sido um fim de semana sensacional na Noruega. Nós tivemos uma multidão embalada de 20.000 pessoas, o que é acima de figura de 19.000 do ano passado, e nós também temos testemunhado o nosso primeiro vencedor casa na Noruega com Andreas Bakkerud levando a vitória. A reação da multidão quando Andreas cruzou a linha de chegada era elétrico e é ainda mais impressionante quando você considera que ele é o primeiro piloto em RX Supercars mundo para ganhar todas as quatro sessões de qualificação, a semi-final ea final. O que Hoonigan Corrida Divisão alcançou com o Focus RS Supercar em tão pouco tempo é incrível. Gostaria também de felicitar os organizadores do Inferno RX e todos os voluntários envolvidos que trabalham muito duro para colocar em um show fantástico e festival fim de semana para os fãs. ”

A sexta rodada do Campeonato FIA Rallycross mundo apresentado pelo Monster Energy tem lugar em Höljes na Suécia no prazo de três semanas (2-3 de Julho). As inscrições para Höljes RX será lançado na quinta-feira 16 de Junho.

 

Scroll To Top