Quinta-feira , Junho 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Andreas Bakkerud junta-se a Ken Block na Hoonigan Division Racing
Andreas Bakkerud junta-se a Ken Block na Hoonigan Division Racing

Andreas Bakkerud junta-se a Ken Block na Hoonigan Division Racing

O norueguês, Andreas Bakkerud irá juntar-se à equipa Hoonigan Division Racing para formar equipa com Ken Block que alinharão em   dois carros no Campeonato Mundial FIA Rallycross 2016 patrocinado pela Monster Energy.
Bakkerud que em 2015 tripulou um Ford Fiesta da Olsbergs MSE ao lado do letão Reinis Nitiss e que terminou em quarto na classificação geral tendo alcançado a  vitória na prova italiana do  Mundial de RX .
“Estou muito animado com a oportunidade de correr ao lado de Ken e sua equipa – que passa a ser uma das melhores equipas de automobilismo do mundo”, disse Bakkerud, que venceu o Campeonato Europeu de Rallycross FIA na classe Super 1600 em 2011 e 2012 . “Eu amo Rallycross e eu já tive  algumas boas temporadas.back-to-back.  Ford Performance e a  M-Sport estão a  construir-nos  um dos melhores carros de sempre que competem em rallycross.”
O norueguês de 24 anos continuou: “Eu acho que trabalhar com o Ken e sua equipa em 2016  vai-me ajudar a elevar minha condução ainda mais longe,e vai dar-me uma  maior exposição  tanto dentro quanto fora de cada evento. Eu acho que  é uma oportunidade incrível não somente por mim este ano, mas para aprender e a desenvolver para o futuro também. Eu não posso esperar para a temporada começar! Obrigado novamente para Ken e sua equipa por esta oportunidade de sonho “.
“Estou muito animado por ter o  Andreas [Bakkerud]  na minha equipa este ano”, concluiu Block. “Eu escolhi Andreas porque ele é muito bom ao volante de um carro de Rallycross e ele provou que ele pode vencer corridas. Ele também tem experiência com o Ford Fiesta ST  das últimas temporadas, o que é importante. Estou confiante de que com ele seremos fortes candidatos para o Campeonato Mundial FIA Rallycross 2016 “.
Bakkerud irá juntar-se a Ken Block  na grelha de partida na abertura da temporada  do Mundial RX em Portugal (15-17 de Abril), pilotando o número 13 da Ford Division Hoonigan Racing.

 

Scroll To Top