Desta forma, a FPAK contactou os dois outros pilotos finalistas para integrar o KIA Picanto GT Cup, que também mantiveram o interesse nas provas do Karting. Assim, a FPAK entendeu convidar Andriy Pits para substituir Rodrigo Ferreira naquelas duas provas, a primeira das quais terá lugar já este fim-de-semana, no Circuito do Estoril e a outra em Jerez em Setembro.
Andriy Pits foi, por duas vezes, Campeão Nacional Karting e Campeão de Espanha de Karting, e foi Vice-Campeão do Mundo de Karting IAME em 2016, tendo deixado a carreira automobilística no final de 2016, por falta de apoios.
O Presidente da FPAK, Ni Amorim, entende que esta foi a escolha acertada: “É um jovem piloto de 18 anos que sempre foi ambicioso e bastante profissional. Tem estado afastado das pistas nos últimos anos, mas ficamos muito satisfeitos por lhe poder dar esta oportunidade, que foi recebida pelo próprio com enorme satisfação. Acreditamos que o KIA Picanto da FPAK está bem entregue e esperamos que esta participação abra outras portas para o futuro do jovem piloto”.