Domingo , Fevereiro 24 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / ANTEVISÃO TROFÉU MINI – CIRCUITO DE PRIMAVERA
ANTEVISÃO TROFÉU MINI – CIRCUITO DE PRIMAVERA

ANTEVISÃO TROFÉU MINI – CIRCUITO DE PRIMAVERA

1 DE MAIO – AUTODROMO DO ESTORIL

 

  • TROFÉU MINI inicia o ano no Circuito de Primavera no Estoril;
  • Novidades para 2018: corridas independentes na 1ª e última prova do ano; Troféu dividido em duas classes – Vintage e Mighty;
  • 19 pilotos em 11 carros partem para este início de época

O Trofeu Mini irá ter a sua estreia, na próxima terça-feira, no Circuito de Primavera no Autódromo do Estoril. O Troféu já vendeu 16 carros prontos a competir, e terá pelo menos 11 deles no Circuito do Estoril com 19 pilotos já confirmados.

O conceito do Troféu é o de permitir corridas equilibradas em carros com pouco preparação, mas muito divertidos de conduzir. Ao realizar um Troféu com Mini Clássicos, garante-se que, apesar do baixo custo de preparação, será um troféu divertido e cheio de charme para todos os envolvidos, pilotos, público e patrocinadores. Para tal, o troféu segue o regulamento do troféu inglês “Mighty Mini” permitindo fazer o intercâmbio de Pilotos e garantindo que os carros nunca ficarão obsoletos.

Este ano, o Troféu chega com duas novidades regulamentares: as corridas serão independentes do CSS na 1ª e na última prova do ano. Também  foram criadas duas classes para subdividir os participantes – Vintage e Mighty (maiores e menores de 40 anos respetivamente).

Em 2018, o Troféu Mini arranca com algumas caras novas como Daniel de Saavedra, Jorge Setas, Francisco Silva, João Carvalho, Ricardo Rajani, António Gago e Mário Marcão. Por outro lado, a competição patrocinada pela GTS Garantias Automóveis e FS Automóveis continua a receber antigos campeões como Alberto Freitas e Fernando Soares. Apesar de muitas caras novas, os principais candidatos ao pódio serão certamente os Pilotos com experiencia já acumulada de 2017, como André Pinto, Luis Sepúlveda, Duarte Aguiar, André Pinto, Diogo Lopes, Rodrigo Macedo, Paulo Sousa e Nuno e Zé Dias.

Segundo Diogo Ferrão, organizador da prova: “Caso o nível de competitividade se mantenha como no ano passado, esta será a competição em que será mais difícil de subir ao pódio em Portugal. Vivemos num mundo diferente, e dias de hoje é preciso coragem para correr numa competição com muitos inscritos, muita competitividade e apenas 2 pódios. É assim muito gratificante constatar que ainda há pilotos que preferem participar em corridas emotivas e participadas onde a consagração no pódio é um verdadeiro privilégio.”.

O Trofeu será disputado todo no dia 1º de Maio, ao melhor estilo “Club Racing” Inglês, com os treinos a terem lugar de manhã e as corridas durante a tarde pelas 15H45 e pelas 18H45.

 

Scroll To Top