Sábado , Março 6 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Antibes quer sediar prova do WRC em 2023
Antibes quer sediar prova do WRC em 2023

Antibes quer sediar prova do WRC em 2023

A ASA Antibes, Clube Organizador do Rallye d’Antibes – Côte d’Azur que durante anos foi elegível para o Campeonato da Europa de Ralis, está preparando a sua candidatura para integrar o Campeonato do Mundo de Ralis em 2023. Com a saída do mítico Tour de Corse do calendário e, excetuando o Rallye de Monte-Carlo, que desde 2019 que a França não sedeia uma prova do Mundial no seu “território”, pelo que a ambição daquela associação poderá ser muito bem sucedida.
Num artigo publicado no jornal Nice Matin, o ASA Antibes e a Liga PACA estão particularmente interessados neste projeto, depois de em outubro de 2019, Gérard Fournier o então Presidente do Comité Organizativo do Rallye Aveyron Rouergue – Occitanie, ter declarado que a estrutura a qual preside não reunia financeiramente meios para se candidatar a ser a “substituta” natural da “Volta à Córsega”.
Rémi Tosello, Vice-Presidente da FFSA e Presidente da Liga do Desporto Motorizado francesa (PACA): “Uma vez que ninguém parece interessado noutro lugar na França, veremos se é possível receber a prova francesa do campeonato mundial em Antibes a partir de 2023. É o único Rali que aguarda para sediar tal evento. É claro que temos os meios, as estruturas e o tempo necessário para enviar este processo para aprovação da FFSA.”
O outrora denominado Rallye des Roses e que desde 1973 faz parte integrante do Campeonato de França de Ralis em asfalto, o Rallye d’Antibes – Côte d’Azur tem no seu itinerário passagens por míticas especiais, que durante muitos anos fizeram parte do percurso do Rallye de Monte-Carlo, a saber: Lucéram, Lantosque, Aiglun e o La Bollène – Vésubie com passagem pelo Col de Turini…
Video Rallye Antibes Côte d’Azur (2019)
CARLOS DA SILVA
Photo Credits @ Copyrights Bastien Raoux

 

Scroll To Top