Segunda-feira , Dezembro 10 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / ANTÓNIO CAMILO COM PRESTAÇÕES MÉDIAS EM PORTIMÃO
ANTÓNIO CAMILO COM PRESTAÇÕES MÉDIAS EM PORTIMÃO

ANTÓNIO CAMILO COM PRESTAÇÕES MÉDIAS EM PORTIMÃO

 

 

O fim de semana que passou não foi de modo algum fácil para António Camilo, onde o piloto andou o mais depressa que pode, e que o Citroen Saxo lhe permitiu, só que na segunda corrida da jornada seria obrigado a desistir com o motor partido, encerrando assim a sua época de forma inglória.

 

Na primeira corrida, por sinal muito disputada António Camilo esteve em grande luta com Paulo Mendes num carro similar ao seu, em que o jovem piloto de Vila Real, reconheceu o erro de ter aberto em demasia uma trajetória e com isso o seu adversário aproveitou e passou para a sua frente. Mesmo assim António Camilo viu a bandeira de xadrez na 6ª posição à geral,  e terceiro em termos de categoria LCC 99.Na segunda corrida, depois duma brilhante largada, uma vez mais António Camiloenvolveu-se num acesso duelo com  Pedro Alves e Paulo Mendes, só que o motor do Citroen Saxo não aguentou e apenas fez sete voltas para depois parar de vez.

 

Na chegada às boxes António Camilo fez-nos o balanço da prova dizendo logo “ a primeira corrida correu bem, tive uma animada luta com o Paulo Mendes, mas na ultima volta cometi um erro pois abri uma trajectória em demasia, e o Paulo aproveitou de imediato, e acabou por vencer a corrida em termos de categoria. São coisas naturais das corridas que acontecem, mas tinha ainda outra corrida, onde me poderia redimir do erro que cometi. Só que na segunda corrida, tudo decorria normalmente, nova luta com o Paulo Mendes e o Pedro Alves, só que de repente após sete voltas percorridas, o meu Citroen Saxo para de repente, e o motor foi abaixo, e não pegou mais. Vi logo que havia algo de errado ali, e depois verifiquei que tinha partido o motor, na qual não se podia pedir mais, pois este motor tem mais de quinze anos de corridas, foi já utilizado há uns anos atrás pelo meu irmão, aliás soube hoje que este motor já tinha 11.000 km, sem ter feito revisões. Por isso tanto esforço solicitei que não aguentou. Sabia que havia planos para mudarmos de motor na próxima época, só que eu não previa que ia acontecer algo deste género, mas paciência, isto são coisas normais nas corridas, e há que saber lidar com as mesmas”.

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL CORRIDAS

 

1ª Corrida

 

1º Luís Barros – Ford Sierra Cosworth

2º António Castro – Porsche

3º Pedro Alves – Citroen Saxo

4º Ricardo Dinis – Honda

5º Paulo Mendes – Citroen Saxo

6º ANTÓNIO CAMILO – CITROEN SAXO

 

2ª Corrida

 

Desistência com motor partido à 7ª volta

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL  CATEGORIA LCC 99

 

1ª Corrida

 

1º Pedro Alves – Citroen Saxo

2º Paulo Mendes – Citroen Saxo

3º ANTÓNIO CAMILO – CITROEN SAXO

 

2ª Corrida

 

Desistência à 7ª volta com motor partido

 

Scroll To Top