Domingo , Fevereiro 24 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / António Dias supera desafio do Rali de Mortágua
António Dias supera desafio do Rali de Mortágua

António Dias supera desafio do Rali de Mortágua

 

 

Em mais uma descoberta na sua ainda curta carreira no Campeonato de Portugal de Ralis, António Dias conseguiu terminar o duro Rali de Mortágua e garantir o 9º lugar entre os concorrentes do Nacional. Piloto do Skoda Fabia R5, navegado por Daniel Pereira, ainda deu nas vistas na Super Especial que abriu o rali…

 

Depois da experiência inesquecível nos Açores, António Dias rumou aos troços de terra da região Centro para disputar o Rali de Mortágua, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). O piloto do Skoda esteve em destaque logo no arranque da prova, ao conseguir um excelente 4º melhor tempo na Águeda Street Stage, mantendo-se depois no top 5 absoluto após a Super Especial citadina de Mortágua.

 

No sábado, um furo logo na PEC3 (Gândara-Calvos) condicionou a prestação de António Dias, que no entanto soube evitar as armadilhas de um rali tradicionalmente muito duro e difícil. O 9º lugar final entre os concorrente do CPR acabou por ser um resultado positivo para o estreante absoluto.

 

“Foi mais uma enorme aprendizagem para nós”, resumiu o piloto navegado por Daniel Pereira. “Começámos muito bem na sexta-feira, com tempos entre os primeiros da geral nas super especiais. Infelizmente, sofremos um furo logo no primeiro troço de sábado, numa zona onde outros pilotos também furaram. Como só tínhamos um pneu usado para trocar, o carro ficou muito difícil de guiar. Da parte da tarde também apanhámos chuva e até granizo, o que condicionou o nosso andamento sobretudo porque não conhecíamos o terreno. Ainda assim, fiquei satisfeito com esta aprendizagem e com o resultado final. Vamos preparar o Rali de Portugal e tentar fazer um teste antes da prova, para entrarmos no rali com outro ritmo”, referiu António Dias.

 

Pontuável para o Campeonato do Mundo FIA de Ralis, o WRC Vodafone Rali de Portugal será a quarta prova do CPR e disputa-se entre os próximos dias 17 e 20 de maio.

 

Scroll To Top