Sexta-feira , Junho 25 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / António Maio de olhos postos em mais uma vitória
António Maio de olhos postos em mais uma vitória

António Maio de olhos postos em mais uma vitória

 

Pentacampeão Nacional muito motivado para a segunda jornada do CNTT Road to Dakar

António Maio, Campeão Nacional de Todo-o-Terreno 2020, vai estar presente na Baja TT de Loulé, a segunda prova da temporada de 2021do CNTT Road to Dakar, que se vai realizar nos próximos dias 28, 29 e 30 de maio e vai cruzar os concelhos de Loulé, S. Brás, Tavira, Alcoutim, Silves e Almodôvar.

Tendo alcançado a sua primeira vitória na prova inaugural do CNTT Road to Dakar o piloto da Yamaha está preparado para mais uma competição. Muito embora tenham passado apenas 15 dias desde a sua participação nos Montes Alentejanos, António Maio sente-se confiante uma vez que apostou numa boa preparação antes do início das corridas: “fizemos uma boa pré-época porque já estávamos a contar que as provas fossem muito seguidas. Com um espaço tão curto de tempo entre as competições acabamos por estar mais focados na recuperação para estar a 100 % para as provas que aí vem” revelou.

António Maio está motivado para esta Baja TT de Loulé e aposta na conquista de mais um triunfo: “estou confiante porque é uma prova que eu gosto bastante onde tive sempre bons resultados. É uma corrida divertida, na serra algarvia, e acabo por estar mais motivado porque saí de Beja com um primeiro lugar o que é muito positivo para mim. Gostaria de repetir a vitória, mas o campeonato ainda é longo e o meu objetivo principal não é o campeonato nacional. Acabo por utilizar estas provas para treinar e ganhar algum ritmo competitivo. Espero não ter nenhuma queda nem me magoar, que é o mais importante nesta fase”, contou o capitão da GNR.

A Baja TT de Loulé está de regresso às competições do CNTT Road to Dakar após um ano de interregno devido à pandemia caudada pelo Covid-19. Para esta prova, o Clube Automóvel do Algarve conseguiu encontrar um traçado de diferentes especificações, contando com alguns trilhos distintos que vão desafiar os participantes. A prova será composta por um total de cerca de 300 quilómetros cronometrados. No sábado os pilotos vão encontrar um troço com 157,23 km disputado ao cronometro e no domingo enfrentam um novo percurso com 142,08km.

&nbsp

Scroll To Top