Quarta-feira , Junho 26 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / António Maio lidera ao final do primeiro dia na Baja TT de Idanha-a-Nova
António Maio lidera ao final do primeiro dia  na Baja TT de Idanha-a-Nova

António Maio lidera ao final do primeiro dia na Baja TT de Idanha-a-Nova

 

 

A Baja TT Idanha-a-Nova, quinta prova do Campeonato Nacional de Todo o Terreno para Motos, Quads e Buggy’s, arrancou em grande estilo com uma luta acesa pela vitória nas primeiras passagens entre os pilotos dos veículos de duas rodas. Quem se superiorizou foi o atual campeão Nacional, António Maio, que levou a melhor sobre o atual líder do campeonato, Sebastian Buhler, vencendo a Super-Especial e o 1.º sector seletivo.

 

Na prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco, e que pontua também para o Baja FIM World Cup e para o Campeonato Europeu de Bajas, António Maio, em Yamaha WR, entrou forte e superou toda a concorrência completando os 6.82km da Super-Especial em 5m28.77s, sendo 0.35s mais rápido que Buhler. Hélder Rodrigues ficou mais para trás, a 15.72s do primeiro líder do evento.

 

Depois, no primeiro setor seletivo, Maio voltaria a impor-se perante a concorrência, cumprindo os 78.25km que ligavam Zebreira a Idanha-a-Nova em 55m50.00s, terminando o primeiro dia de prova com 3m20.35s de vantagem para Buhler e 5m36.09s para o Gustavo Gaudêncio.

 

“Comecei o dia sem arriscar. O piso estava escorregadio e optei por uma toada segura para ver como estava a mota, aproveitando para a afinar para os setores seletivos seguintes. Depois, neste primeiro setor seletivo, tentei atacar e imprimi um ritmo forte. Já deitei fora a prova anterior e agora tenho que conseguir o melhor resultado possível. Acertámos com a afinação e a mota teve um bom comportamento. Com a margem que tenho, amanhã poderei fazer uma corrida mais confortável sempre com o objetivo de vencer”, explicou António Maio à chegada.

 

Nos Quads, Beto Borrego evidenciou toda a sua supremacia desde os primeiros quilómetros da prova, terminando o dia com 3m05.87s de vantagem sobre o segundo classificado à geral, Davide Jacinto. Já nos Buggy’s, a dupla João Dias/João Filipe manteve a liderança, apesar da excelente recuperação obtida pela dupla Bruno Martins/Eurico Adão no 1.º setor seletivo. No final do primeiro dia da Baja TT Idanha-a-Nova Dias/Filipe lideram com um tempo acumulado de 1h09m02.78s, menos 5.20s do que a dupla de Leiria.

 

Para amanhã, pelas 9h30, está agendado o segundo e último setor seletivo do evento em Motos, Quads e Buggy’s, com um total de 250.30km cronometrados. Mais informações em www.escuderiacastelobranco.pt e  http://ecb.cronobandeira.com/.

 

Scroll To Top