Quinta-feira , Novembro 14 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / António Maio vence Rally Raid de Góis
António Maio vence Rally Raid de Góis

António Maio vence Rally Raid de Góis

Piloto da Yamaha lidera CNRR 

O piloto que por quatro vezes conquistou o título de Campeão Nacional de TT, António Maio, triunfou este fim de semana em moto na segunda jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid AJP que se disputou em Góis, resultado que lhe permitiu assumir a liderança do respetivo Campeonato.

O piloto da Yamaha, que participou nesta jornada aos comandos da máquina com a qual vai disputar a edição de 2020 do Rali Dakar, dominou durante quase toda a corrida. António Maio foi o mais rápido a concluir o primeiro setor cronometrado de 220 km, resultado que lhe deu a margem de manobra necessária para conseguir gerir os de 132 km a disputar no dia seguinte.

António Maio salienta o dia de sábado marcado pela difícil navegação, mas revela sentir-se satisfeito pela classificação que conquistou: “a prova correu muito bem. O dia de ontem foi bastante complicado, muito nevoeiro e chuva também o que dificultou a navegação, mas é sempre um prazer conduzir aqui em Góis. Esta prova tem um percurso muito variado, o que me agrada. Conseguimos cumprir o principal objetivo, que era vencer. No sábado ganhámos com uma vantagem confortável, o que levou a que no domingo a preocupação principal passasse por conseguir gerir a corrida e foi isso que fiz. O percurso de domingo foi mais animador. Não choveu e isso também ajudou em termos de tração, à navegação e à progressão no terreno. Fico contente com este resultado. Demos mais um passo na nossa na aprendizagem em termos de navegação, é muito positivo sair daqui com o primeiro lugar do Campeonato”, revela o piloto.

Quando ainda faltam duas provas para o final do CNRR, o piloto acrescenta: “Vou encarar as duas últimas provas como as iniciais. Quero disputar todo este campeonato. É obvio que a prova do Dakar ser tão perto limita um pouco a nossa vontade de querer acelerar mais e ser mais rápido sob pena de poder comprometer a corrida, mas acima de tudo quero terminar o campeonato sem nenhuma lesão para poder estar a 100% para enfrentar o Dakar”.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com