Terça-feira , Junho 18 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / ANTÓNIO RAMOS/IVO TAVARES EM GOLF GTI VENCEM RALI RAINHA SANTA
ANTÓNIO RAMOS/IVO TAVARES EM GOLF GTI VENCEM RALI RAINHA SANTA

ANTÓNIO RAMOS/IVO TAVARES EM GOLF GTI VENCEM RALI RAINHA SANTA

No dia 4 de Julho, foi para a estrada a terceira prova do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica – o 45º Rallye Rainha Santa. Contou com uma lista de 50 participantes e com uma grande representação espanhola.

Às 09h50 saiu o primeiro carro em direção a Oliveira do Hospital, passando por troços míticos como Talasnal, Cadafaz, Soito da Ruiva, Ponte das Três Entradas, Rampa de Sta. Ovaia e da Casa dos Frangos. À chegada a Oliveira do Hospital para a pausa do almoço, António Ramos/Ivo Tavares num Golf GTI comandam a prova, e a um segundo e empatados com o terceiro lugar estavam Paulo Amorim/António Caldeira num BMW 320IS seguidos de João Mexia Leitão/Nuno Machado no Porsche 911 Coupé. O calor começava a fazer estragos e já se sentiam algumas desistências. Durante a segunda secção passaram por Gramaça, Arganil, Góis, Penacova e acabaram em Lorvão, onde foi o jantar e o início da 3ª Secção.

 

Noite confirmou favoritos

À hora do jantar, a equipa do Golf GTI mantinha o primeiro lugar, seguidos de Paulo Marques/João Martins num BMW 1600 e a dois segundos estava Ana Valente/Magda Ferreira. À noite e na chegada a Coimbra as posições do podium mantiveram-se ficando em 37 segundos a distância entre os vencedores, António Ramos /Ivo Tavares e os segundos classificados Paulo Marques/João Martins que asseguraram este lugar por apenas 1 segundo face a Margarida Valente/Magda Ferreira, terceiras classificadas. A quarta posição foi ocupada por Rui Pereira/Filipe Meneses e em quinto ficou Sinel Martins/Tiago Caio, cabendo o lugar de melhor equipa estrangeira aos cântabros António Gutierrez/Manuel Macho num excelente 6º lugar.

Com este desempenho, António Ramos e Ivo Tavares lideram o Campeonato Nacional de Regularidade Histórica (CNRH). A 4ª prova do CNRH será o III Rali Histórico Vila da Sertã a 12 de Setembro.

A Classificação Final desta 45ª edição do Rallye Rainha Santa ficou assim ordenada:

CLASSIFICACAO FINAL OFICIAL

 

Texto e fotos: Classic Press Center

 

Scroll To Top