Quarta-feira , Outubro 27 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / António Rodrigues renova título em Boticas com mais um triunfo nos Protótipos B
António Rodrigues renova título em Boticas com mais um triunfo nos Protótipos B

António Rodrigues renova título em Boticas com mais um triunfo nos Protótipos B

 

 

Foi um fecho de sonho para o piloto do BRC CM05 EVO da NJ Racing. Assinando uma exibição sem mácula, António Rodrigues conquistou a sexta vitória da época entre os Protótipos B, selando a renovação do título, juntando ainda ao seu bornal mais um top cinco absoluto.

 

À chegada à 7ª e última prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, António Rodrigues era já claramente favorito a conquistar o cetro nos Protótipos B. 5 vitórias em 6 possíveis colocavam-no a um curto espaço pontual do objetivo e, como era lógico, o piloto de Santa Marta de Penaguião assumiu os galões e rematou a questão de forma segura e imperial.

Foi sempre o mais veloz da sua divisão nas três subidas oficiais de prova do fim-de-semana, sendo que na derradeira colocou no cronómetro 2:27.828, que passa a ser o seu recorde pessoal no traçado de Boticas.

À vitória, juntou ainda o 5º posto absoluto, só atrás dos mais competitivos Protótipos A, voltando a justificar porque vai estar no pódio de consagração final do campeonato absoluto.

No rescaldo da Rampa de Boticas, António Rodrigues considerou que “foi uma rampa boa. Conseguimos baixar o melhor tempo que tínhamos feito aqui em maio, tirando um segundo a essa marca. Durante o fim-de-semana fomos sempre melhorando e, a certa altura, mudamos a estratégia, começando a treinar para o master, tentando ser muito regulares, subida após subida. Conseguimos mais uma vitória e um lugar entre os cinco melhores da geral, o que nos deixa muito satisfeitos”. O piloto dentista não quis deixar de felicitar “o Nuno (Guimarães) meu companheiro de equipa e nosso grande Capitão. Fez uma época excecional, foi um adversário difícil e fico muito feliz por ter sido segundo na nossa divisão. Conquistamos assim uma saborosa dobradinha!”.

Quanto à renovação do título nos Protótipos B e a nova presença no pódio absoluto final do campeonato, António Rodrigues destaca “o orgulho e felicidade que sentimos por, em apenas dois anos, já termos sido capazes de tantas conquistas. Quero agradecer à NJ Racing, a minha fantástica equipa, à FR Power, pelo trabalho incrível que fizeram a colocar o BRC sempre nas melhores condições, a todos os patrocinadores e, principalmente, à minha família que têm sido incansáveis no apoio que sempre me dão!”.

Dois anos a dominar os Protótipos B pode significar que estará na hora para sonhar mais alto. Quanto a isso, António Rodrigues diz que “sonhar podemos sempre sonhar e não escondo que gostaria de dar o salto. Mas vamos ver. Lá mais para a frente, depois de falar com os patrocinadores, veremos o que vai ser possível”.

António Rodrigues foca agora na preparação da sua presença na Seleção Nacional que vai representar Portugal na Taça das Nações incluída no FIA Hill Climb Masters 2021, que se disputará de 8 a 10 de outubro, na Falperra, em Braga.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....