Segunda-feira , Outubro 25 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / António Rodrigues vai à luta por mais um pódio absoluto em Boticas
António Rodrigues vai à luta por mais um pódio absoluto em Boticas

António Rodrigues vai à luta por mais um pódio absoluto em Boticas

 

 

A prova internacional organizada pelo Demoporto marca mais um momento de “combate” pela primazia entre os Protótipos B e pela presença no pódio absoluto para o piloto de Santa Marta de Penaguião, que defende as cores da NJ Racing e da Lusimed.

 

Já não é motivo de qualquer espanto ver António Rodrigues no rol dos candidatos aos lugares cimeiros de qualquer rampa do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Depois de uma época 2020 ao mais alto nível, iniciou o ano corrente com mais uma exibição de grande porte, que o colocou no pódio absoluto da Rampa PÊQUÊPÊ Arrábida, onde ainda fez papel de dominador na Divisão Protótipos B.

O arranque de campeonato foi, lembra “quase perfeito. Saímos de Setúbal muito felizes e com a total consciência de que, face ao potencial do nosso BRC CM 05 EVO, melhor é praticamente impossível, mesmo tendo o carro sempre bem preparado, mercê do excelente trabalho da FR Power”, destaca António Rodrigues.

O vice-campeão nacional em título sente que “podemos vir a ter outra excelente época, embora tenhamos consciência de qu a concorrência está ainda mais forte, seja em termos de geral, seja na minha divisão, onde o meu colega e irmão Nuno Guimarães e o Joaquim Rino têm tantas hipóteses quanto eu de vencer. Tenho de dar sempre o máximo para os suplantar e, quando aos protótipos do Hélder Silva e do José Correia são, em circunstâncias normais, inalcançáveis. Mas vamos sempre dar tudo e aproveitar todas as chances para tentar contrariar o favoritismo alheio!”.

Em Boticas, num traçado “que gosto muito, apesar de ter um conhecimento ainda limitado pois, afinal, estou só na minha segunda época a tempo inteiro na Montanha”, António Rodrigues quer “estar novamente na luta pelo pódio absoluto e pela vitória nos Protótipos B. São os dois objetivos maiores para esta prova, onde também quero ver a minha evolução em relação aos tempos que fiz aqui em 2019”.

Na Arrábida, o piloto sentiu algumas dificuldades “com o sistema de patilhas no volante para trocar de caixa e quero estar mais eficaz em Boticas”.

As lides competitivas começam bem cedo, no sábado, 8 de maio. Às 9 da manhã, acontecerá a 1ª subida oficial de treinos, com a 2ª sessão a estar prevista para o meio-dia. Duas da tarde é o horário reservado para a primeira subida oficial de prova do CPM JC Group.

O dia de domingo, 9 de maio, também terá arranque às 9.00 horas, com a 3º e última sessão oficial de treinos. As duas subidas finais a contar para a classificação estão aprazadas, respetivamente

&nbsp

Scroll To Top
Posting....