Segunda-feira , Outubro 14 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Apesar de tudo, fim-de-semana positivo para JAB
Apesar de tudo, fim-de-semana positivo para JAB

Apesar de tudo, fim-de-semana positivo para JAB

 

João Aguiar-Branco teve uma passagem de extremos pelo Circuito de Jerez, onde este fim-de-semana se disputou a quarta etapa da KIA Picanto GT Cup, mas faz um balanço positivo da jornada em que se estreou em competição fora de Portugal.

Logo no dia de sábado, quando foram disputados os treinos-livres e as qualificações, a tendência ficou registada, com o piloto do Porto a garantir o décimo terceiro lugar da geral, sétimo entre os concorrentes Junior, nos primeiro treinos cronometrado, ao passo que no segundo, a forte competitividade do plantel, atirou-o para o décimo sétimo posto da grelha de partida, décimo entre os Junior.

O dia de hoje, jornada de corridas, não começou da melhor forma para João Aguiar-Branco, uma vez que foi colocado fora de prova por um adversário seu, que foi penalizado pela indiscrição, logo na primeira volta.

O início desapontante poderia quebrar qualquer um, mas o jovem portuense mostrou resiliência e na segunda corrida realizou um arranque fulgurante que o catapultou até décimo segundo e para um pelotão onde se viviam lutas ferozes.

Com inúmeros carros tão próximos e com todos os pilotos ansiosos por ganharem lugares, alguns toques foram inevitáveis, tendo JAB, na quarta volta, caído para décimo quinto. Contudo, uma vez mais, mostrou profunda capacidade de recuperar das adversidades, envolvendo-se numa acirrada batalha para terminar em décimo quarto, sétimo entre os concorrentes da classe Junior.

Apesar de todos os contratempos, no final da prova, João Aguiar-Branco mostrava-se satisfeito com os progressos realizados ao longo dos dois dias de competição no Circuito de Jerez. “Foi um fim-de-semana difícil, com algumas decepções, como aconteceu, principalmente, esta manhã, com a minha desistência na primeira prova devido a um toque de um adversário. Na corrida da tarde arranquei muito bem e estive envolvido em muitas lutas, o que foi muito bom para ganhar experiência neste tipo de situações. No final, o resultado foi positivo. Agora é preciso pensar na próxima prova”, sublinhou o piloto de dezoito anos.

A próxima ronda da KIA Picanto GT Cup, a última da temporada, realiza-se no Autódromo Internacional do Algarve nos dias 26 e 27 de Outubro.

26-27 de Outubro – Autódromo Internacional do Algarve – Portimão

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com