Terça-feira , Maio 26 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Apesar do azar, Hélder Ribeiro com boa prestação no Ralicross de Castelo Branco
Apesar do azar, Hélder Ribeiro com boa prestação no Ralicross de Castelo Branco

Apesar do azar, Hélder Ribeiro com boa prestação no Ralicross de Castelo Branco

Hélder Ribeiro voltou a estar em bom plano no Campeonato Nacional de Ralicross, que no passado fim de semana foi até Castelo Branco para a terceira jornada do Campeonato.
A prova a cargo da Escuderia Castelo Branco contou com uma boa lista de participantes ao qual se juntaram uma série de iniciativas promocionais quelevou muitos espetadores até ao traçado na Cidade de Castelo Branco.
O piloto de Lousada não teve contudo uma prova fácil, mas acima de tudo voltou a provar que piloto e máquina reúnem as condições para vencer.
A primeira corrida correu bem, com o piloto a levar o seu Citroën C2 S1600 ao segundo lugar. Na terceira manga e quando estava uma vez mais nos lugares do pódio, uma transmissão cedeu, sendo obrigado a parar. Para a terceira e última manga o piloto optou por rodar com cautelas averbando um terceiro lugar final que lhe permitiu garantir a 3ª posição da grelha de partida para a decisiva final.
Numa divisão que é uma das mais competitivas da modalidade, a última corrida do dia foi vivida intensamente numa interessante luta a três pelo segundo lugar, com Hélder Ribeiro a levar vantagem sobre os seus adversários. À entrada da última volta o azar bateu à porta do piloto, com o motor do C2 1600 a ceder, fazendo o piloto perder o segundo lugar, classificando-se na 5ª posição final.
A equipa não vai baixar os braços e no momento estão já a trabalhar no C2 S1600 para regressar em força no Ralicross Sever do Vouga nos dias 4 e 5 de Julho.

 

Scroll To Top