Sábado , Setembro 26 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Araújo Competição poderá ter alinhamento todo nacional
Araújo Competição poderá ter alinhamento todo nacional

Araújo Competição poderá ter alinhamento todo nacional

 

 

A equipa de Lisboa aproveitou um dia de treinos no Estoril para testar com pilotos seleccionados, que ainda poderão optar por integrar a formação em 2017, atraindo muitos curiosos ao Autódromo para ver o Protótipo único no nosso país.

 

Uma vez decididos pela internacionalização e pelo V de V como Campeonato, decisão ajudada pelo facto de que as séries visitam Portugal duas vezes este ano, a escolha desta categoria, que tem visto rápido crescimento após ter sido criada pelo Automobile Club de l’Ouest só em finais de 2015, era óbvia.

 

Como projecto nacional, há o interesse de ser a primeira vez que uma equipa inteiramente portuguesa gere um carro deste género e igualmente, a primeira vez que uma formação nacional se propõe competir a tempo inteiro no V de V. Agora, parece que a escolha final poderá contemplar apenas pilotos portugueses, que mostraram a melhor adaptação ao carro.

 

Assim, andaram no carro os Franceses Sylvain Boulay, veterano das 24H de Le Mans, Julien Lecornec, jovem piloto de F3, e pelo lado nacional, César Machado, e Francisco Gallego, que realizaram tempos muito razoáveis para as condições, por volta dos 1:40”

 

O proprietário da equipa, Gonçalo Araújo, filho do fundador da equipa Fernando Araújo, não esteve presente por compromissos inadiáveis, mas deverá ser, à partida, o terceiro piloto, parecendo assim que, a confirmarem-se os outros dois, que deverá acontecer até ao fim da semana, a equipa alinhará já a seguir em Barcelona a 18 Março, com uma equipa toda portuguesa afinal.

 

João Bica

 

 

 

Scroll To Top