Terça-feira , Junho 22 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / ARC SPORT FAZ BALANÇO POSITIVO EM PROVA DO WRC
ARC SPORT FAZ BALANÇO POSITIVO EM PROVA DO WRC

ARC SPORT FAZ BALANÇO POSITIVO EM PROVA DO WRC

Ricardo Teodósio no pódio do CPR está na luta pelo título

Paulo Neto foi o 2º melhor português no WRC

 O azar de Miguel Correia não desmotiva o piloto

 

Ricardo Teodósio e José Teixeira estão apostados em chegar ao título de 2021. Depois de uma vitória na prova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis, a dupla algarvia voltou a subir ao pódio no Vodafone Rally de Portugal. “É sempre bom voltar a subir ao pódio e o 3º lugar mantém os nossos objetivos todos em aberto. A primeira escolha de pneus não foi a ideal, e isso terá condicionado a nossa performance. Apesar de tudo, tentámos andar o mais rápido possível, apesar de uma toada cautelosa porque havia muita pedra solta nos troços, na altura da nossa passagem, e era importante terminar a prova numa boa classificação.  Agora já estamos focados na próxima prova do campeonato”, disse Ricardo Teodósio.

 

Depois de um rali fantástico na prova de abertura do campeonato e pesar do abandono de Miguel Correia e António Costa, por despiste, logo na 2ª especial do Rally de Portugal, a equipa não está desmotivada em relação aos seus objetivos. Neste momento a ARC Sport já prepara o Skoda Fabia R5 Evo para o Rali de Castelo Branco. “São coisas que fazem parte das corridas. Trabalhámos imenso para voltar a conquistar um bom resultado e foi pena não ter conseguido fazer um rali que gosto e no qual nunca tinha participado. Apesar do sucedido não fiquei desmotivado e continuo com os mesmos objetivos para esta época. A sorte faz parte do jogo e desta vez ele não esteve do nosso lado. O Skoda já nas oficinas da ARC Sport, para que tudo esteja em condições para a próxima prova”, referiu Miguel Correia.

 

Paulo Neto e Vítor Hugo fizeram forte aposta para a edição deste ano do Rally de Portugal. Depois de terminarem as especiais pontuáveis para o Campeonato de Portugal de Ralis, a dupla continuou na prova do WRC até final. Depois de um 5º lugar para o CPR, a equipa terminou o rali com um fabuloso 2º lugar entre os concorrentes portugueses. “Era isto mesmo que nós precisávamos. Acabei por fazer aquilo que queria, que era efetuar o maior número de quilómetros com o Skoda. Aproveitámos ao máximo e acabámos por conquistar um bom resultado. Desta vez a sorte esteve do nosso lado, acabando por fazer um balanço muito positivo, tanto ao nível do CPR, como do WRC. O carro esteve sempre bem e tivemos apenas dois furos durante toda a prova. Agora vamos tentar melhorar, e fica a sensação que, daqui para a frente tudo poderá ser melhor”, concluiu Paulo Neto.

 

Para a ARC Sport o balanço desta prova do Campeonato do Mundo de Ralis acaba por ser positivo, apesar do abandono precoce de Miguel Correia e António Costa. Ricardo Teodósio e José Teixeira subiram ao pódio nacional, Paulo Neto e Vítor Hugo, terminaram o rali como a 2ª melhor equipa portuguesa em prova. Até a dupla holandesa, Kees Burger/Mikko Lukka, que contaram com o apoio da estrutura de Aguiar da Beira terminaram a prova do WRC. “Quero salientar o espírito de sacrifico e o empenho de toda a equipa. Os meus parabéns ao Paulo Neto e ao Vítor Hugo pela evolução constante que demonstraram e que serviu para consolidar a adaptação ao Skoda. Em relação ao Ricardo Teodósio, foi o resultado possível, estando tudo em aberto para as contas do CPR. O Miguel teve azar logo no 2º troço, e já estamos a preparar o carro para o Rali de castelo Branco. Parabéns ao Kees pela regularidade demonstrada e por ter conseguido terminar o rali”, disse Augusto Ramiro.

 

 

 

 

 

&nbsp

Scroll To Top