Quarta-feira , Dezembro 12 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / ARC SPORT NO CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA
ARC SPORT NO CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

ARC SPORT NO CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

NOVO FORD FIESTA R5 + PARA MANUEL CORREIA

 Para além do Campeonato Nacional de Ralis, a ARC Sport tem estado envolvida no Campeonato Nacional de Montanha apoiando Manuel Correia que na época passada contou com um Skoda Fabia S2000 preparado pela casa de Aguiar da Beira. O entusiasmo do empresário por esta vertente do desporto automóvel tem evoluído e para 2016 a sua aposta passa por um novo Ford Fiesta R5 de 2,0 litros, proveniente da M-Sport.

 

Tem sido gratificante participar no Campeonato Nacional de Montanha, uma especialidade que me cativa e onde tenho vindo a evoluir com o proveitoso apoio da ARC Sport. Surgiu-me a oportunidade de vender para Espanha o meu Skoda Fabia S2000, tendo optado por adquirir um novo e competitivo Ford Fiesta R5 com motor 2.0, com que espero vir a evoluir. As próximas provas serão seguramente de adaptação e aprendizagem, pois quero estar já presente a 16 e 17 de abril na Rampa da Penha e nos dias 7 e 8 de maio na Rampa da Falperra. Para além do Campeonato Nacional de Montanha, penso efetuar ainda algumas incursões pelos ralis, no Campeonato de Ralis FPAK, tal como fiz a época passada com o Skoda. O novo carro já está nas instalações da ARC Sport para as necessárias afinações. Para mim é vital contar com o apoio de uma equipa como esta, em quem tenho total confiança. A minha vida profissional é muito intensa, e assim sinto-me descansado para me divertir em cada uma das provas em que participo”, disse Manuel Correia.

 

Para Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport, é muito positivo poder contar com um carro da nova geração para este tipo de provas, esperando que Manuel Correia se adapte rapidamente.

 

É excelente ter um carro novo como este nesta disciplina. Este Ford Fiesta é como se fosse um R5 de ralis, menos no motor. Conta com uma unidade de 2,0 litros em vez de ser um 1.6 de cilindrada. Pelo nosso lado vamos trabalhar com afinco, fazendo tudo para que o Manuel Correia possa evoluir e alcançar os seus objetivos no Campeonato Nacional de Montanha”, afirmou, convicto, Augusto Ramiro.

 

Scroll To Top