Segunda-feira , Setembro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / ARC SPORT PRONTA PARA O ASFALTO
ARC SPORT PRONTA PARA O ASFALTO

ARC SPORT PRONTA PARA O ASFALTO

 

 

ASPIRAÇÕES PASSAM PELA VITÓRIA, MAS HÁ MUITO MAIS

 

 

Vai começar em Castelo Branco a fase de asfalto do Campeonato de Portugal de Ralis de 2019. A equipa Campeã Nacional está otimista em relação a novos desafios que irão surgir, já neste novo traçado da prova organizada pela Escuderia Castelo Branco.

 Ricardo Teodósio é líder do CPR e quer voltar a vencer, para que não restem dúvidas em relação às suas ambições pelo título. De regresso às lides está João Barros, que vai utilizar um Skoda Fabia R5 para esta fase de asfalto e ainda os dois jovens sensação, Pedro Almeida e Miguel Correia.

 

 

 

GANHAR PARA RESOLVER O CAMPEONATO

 

Duas vitórias em quatro provas e a liderança destacada do campeonato. É este o cartão de visita da dupla Ricardo Teodósio e José Teixeira que pretendem repetir o triunfo da época passada em Castelo Branco, com o Skoda Fabia R5.“O campeonato está tranquilo, mas temos de pensar sempre no resultado, embora queira ganhar, para resolver as contas do campeonato o mais rápido possível. Ainda faltam alguns testes para que esta fase de asfalto comece da melhor maneira. Embora goste mais de pisos de terra, não quer dizer que não seja eficaz em asfalto. Vencemos em Castelo Branco no ano passado, e agora com o novo figurino da prova, pode ser que as coisas possam virar a nosso favor. Estamos bastante otimistas”, disse Ricardo Teodósio.

 

CONTINUAR COM EXCELENTES RESULTADOS

 

Pedro Almeida ainda está a viver excelentes momentos, após um fantástico Rally de Portugal onde, com Nuno Almeida no banco do lado, registaram resultados absolutamente fabulosos, tanto ao nível da classificação para o CPR, como entre os melhores pilotos portugueses em prova. Agora há que dar continuidade a resultados tão positivos.“Vai começar o asfalto do campeonato, que é a minha parte favorita. Estou muito curioso para ver a diferença do Skoda em relação ao Ford, e o Rali de Castelo Branco tem um traçado novo, o que pode ser favorável, tendo em conta que há maior igualdade entre os concorrentes. O nosso objetivo é registar resultados ao nível do que temos feito esta época”, disse Pedro Almeida.

 

 

O CAMPEONATO VAI COMEÇAR DE NOVO

 

Miguel Correia e Pedro Alves continuam a evoluir de forma muito positiva aos comandos do Ford Fiesta R5. Depois de um começo entusiasmante em pisos de terra, a equipa vai agora adaptar-se a conduzir um carro da categoria R5 em pisos de asfalto.“Esta será mais uma nova etapa na minha carreira desportiva. Para nós o campeonato vai começar de novo, pois no asfalto temos a sensação de maior velocidade e tem de existir maior precisão nas travagens e na própria condução. Vai ser mais difícil, mas vamos a Castelo Branco para fazer o melhor rali possível. Há que adaptar e ter confiança, para isso vamos tentar fazer o melhor que sabemos”, afirma, com convicção, Miguel Correia.

 

 

 

DIVERSOS OBJETIVOS E A MESMA CONFIANÇA

 

A formação de Aguiar da Beira vai estar presente em Castelo Branco com quatro equipas que pretendem alcançar diferentes alvos. Para a ARC Sport esta é mais uma etapa demasiado importante.“Estamos totalmente confiantes em relação às pretensões dos nossos pilotos. Tudo faremos para que eles se sintam seguros no encalce dos diferentes objetivos, contando com a colaboração e dedicação de todos os elementos da nossa equipa. O Ricardo está determinado em voltar a vencer Castelo Branco e os nossos jovens Pedro e Miguel desejam continuar a vincar uma forte afirmação no panorama dos ralis”, afirmou Augusto Ramiro.

 

O Rali de Castelo Branco conta com 10 provas especiais de classificação em asfalto e vai estar na estrada nos próximos sábado e domingo, 22 e 23 de junho.

 

 

 

 

 

Scroll To Top