Um erro na subida de prova de sábado, forçou o piloto do Toyota Starlet a entrar em modo de ataque total na jornada decisiva de domingo, reagindo com classe para almejar levar o seu Toyota Starlet ao terceiro triunfo da época.
Tornou-se árdua a tarefa do fafense, na sequência de um toque na 1ª subida de prova que o relegou para fora do pódio provisório, no fecho do dia de sábado.
Tal tornava as duas subidas de prova a realizar na jornada de domingo decisivas para a pretensão de Armando Freitas em manter a invencibilidade que ostentava à chegada à Arrábida.
Mas, nos dois momentos decisivos que fechavam o programa da rampa, o piloto de Fafe não falho, realizou os dois melhores tempos de todo o fim-de-semana e alcançou o terceiro triunfo consecutivo do ano.
Um dos responsáveis por esse “puxar dos galões” do campeão nacional em título, foi João Diogo Santos. O jovem talento de Amarante voltou a ser muito rápido e eficaz com o Fiat Punto 85 Sport e liderou a tabela de tempos na 1ª subida de prova. Depois, embora não conseguisse suster o “assalto final” de Freitas, vendeu cara a derrota, levando o Punto aos limites do seu potencial, saindo da rampa sadina com mais um excelente 2º lugar.
Destaque para a prestação de Daniel Rolo. Utilizando desta feita um Datsun 100 A, naquela que foi mais uma das suas habituais presenças na prova organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal, o piloto volto a presentear quem assistiu ao evento com uma exibição de fino recorte, extraindo todo o “sumo” do pequeno carro nipónico. Não só dominou entre os Clássicos 1300, como ainda logrou colocar-se no pódio absoluto do CPM 1300 JC Group, garantindo o 3º posto, a apenas 9 décimas de segundo de Diogo Santos.