Sábado , Maio 15 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Armindo Araújo domina prova extra em Vieira do Minho
Armindo Araújo domina prova extra em Vieira do Minho

Armindo Araújo domina prova extra em Vieira do Minho

 

 

O hexacampeão nacional de ralis veio a Vieira do Minho “afinar” da melhor forma o seu ritmo para o principal objetivo da época. Acompanhado por Luís Ramalho, colocou o seu Skoda Fabia R5 Evo na liderança de todas as especiais, vencendo sem oposição a prova extra do rali.

 

Cabeça de cartaz da prova extra, Armindo Araújo deu assim o mote para uma época que terá arranque “a sério” dentro de duas semanas, no Rali Terras D’Aboboreira, prova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis.

No final das cinco especiais incluídas no programa, a dupla campeã nacional reuniu um pecúlio de 51 segundos de avanço sobre o VW Golf GTi R5 de Pedro Meireles e Mário Castro, que asseguraram o 2º lugar, após um duelo travado com o Skoda Fabia R5 de Manuel castro e Ricardo Cunha, muito rápidos ao longo de toda a prova e que terminaram no 3º posto, a apenas 3,1 segundos da dupla do VW.

José Pedro Fontes e Inês Ponte foram 4ºs classificados. A equipa do Citroen C3 Rally 2 foi quem mais perto rodou dos futuros vencedores até à 3ª especial que disputaram. Aí, um problema fê-los perder bastante tempo e relegou-os para fora do pódio, embora ainda tenham encetado uma pequena recuperação, mas que não foi suficiente para desalojar de lá os adversários.

Estreando um Citroen C3, a dupla açoriana constituída por Ruben e Estevão Rodrigues realizou uma prova muito bem conseguida, premiada com um Top 5 muito positivo e que lhes deixa boa sindicações para a época.

Agora e depois deste verdadeiro teste em competição, estes protagonistas preparam-se já para o verdadeiro primeiro momento “a doer”. O Campeonato de Portugal de Ralis arranca com o Rali Terras D’Aboboreira, nos dias 30 de abril e 1 de maio.

&nbsp

Scroll To Top