Domingo , Novembro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Armindo Neves celebra 30º aniversário da sua estreia em Portalegre
Armindo Neves celebra 30º aniversário da sua estreia em Portalegre

Armindo Neves celebra 30º aniversário da sua estreia em Portalegre

Depois de ter conquistado antecipadamente o título na categoria de veteranos, no campeonato nacional de todo-o-terreno, Armindo Neves vai estar à partida da Baja Portalegre 500 a festejar “em casa” o título que já lhe pertence, encarando esta participação com uma maior tranquilidade e sem qualquer pressão.

Para o ano de estreia do projeto com a SWM e a Lusomotos, a que o piloto alentejano de 49 anos correspondeu com cinco vitórias e um título, “sobra” ainda a comemoração do 30º aniversário da sua primeira participação em Portalegre, que teve lugar em 1989. “Não podia estar mais satisfeito. Foi um ano árduo, de muito trabalho, também com algumas quedas, mas, ainda assim, conseguimos atingir aquilo a que nos propusemos perante os nossos parceiros.

Conseguir no ano de estreia deste projeto uma vitória, foi de facto maravilhoso. Devo-o a toda a equipa e aos patrocinadores, a quem quero uma vez mais agradecer. Assim, parto para Portalegre com o sentimento de dever cumprido e vou tentar conquistar a melhor classificação possível, embora agora já sem a pressão dos resultados. A palavra de ordem vai ser comemorar. Há 30 anos fazia a minha estreia em Portalegre. Para além disso, sou de Benavila, uma terra do distrito e esta sempre foi a “nossa prova”, e é por isso que quero celebrar ‘em casa’ com a família, amigos e patrocinadores este triunfo que é de nós todos”, salienta o piloto da equipa SWM – Lusomotos – Lopes & Gomes SA.

A 33ª Baja Portalegre 500 tem início a 24 de outubro, dia em que decorrem as habituais verificações técnicas e administrativas, na NERPOR, bem como o reconhecimento do prólogo e a realização do briefing. Para o início da noite de quinta-feira, está prevista a cerimónia de partida a ter lugar nos Jardins do Tarro.

Desportivamente, a prova tem início no dia 26 de outubro, sexta-feira de manhã com o prólogo de 6 km, que se disputa nas Coutadas e o segundo setor seletivo de 80 km. No Sábado realiza-se o terceiro setor cronometrado de 350 km, com partida no Crato e chegada a Portalegre. A cerimónia de pódio está agendada para as 17h00.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com