Terça-feira , Junho 25 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Armindo Neves no Pinhal para defender liderança
Armindo Neves no Pinhal para defender liderança

Armindo Neves no Pinhal para defender liderança

Depois de uma prestação de sucesso no 26º Raide Paraíso TT de Góis com a conquista da vitória entre os veteranos, Armindo Neves, vai disputar no próximo fim de semana a Baja TT do Pinhal.  É aos comandos de uma SWM RS 300R que o piloto de 48 anos que conta com o apoio da fábrica e do distribuidor oficial para Portugal, a Lusomotos, pretende defender a liderança da sua classe, nesta que é a segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-o-Terreno.

Com um vasto e interessante currículo no TT Nacional e após treze anos de ausência, o piloto natural de Avis, que é patrocinado pela SWM / Lusomotos / Lopes & Gomes SA regressou às competições e, nesta temporada, está focado em demonstrar o potencial da SMW, marca histórica Italiana relançada em 2014, com a qual acredita poder alcançar os objetivos a que se propôs.

“Para esta prova o meu objetivo é defender a liderança na minha categoria, pelo que não quero cometer erros e espero igualmente imprimir um ritmo forte, mas seguro, que me permita conquistar o melhor resultado possível à geral, dignificando assim os meus patrocinadores e todos os que me apoiam.

A prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno correu de feição e quero encarar esta jornada com tranquilidade e determinação. Este ano vai ser um enorme desafio para mim, mas estou muito motivado”, revela Armindo Neves.

A Baja TT do Pinhal volta a ter uma dimensão internacional e pontua para as competições da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), a FIM Bajas World Cup e para o Baja European.

O traçado da prova percorrerá os concelhos de Sertã, Proença-a-Nova e, este ano pela primeira vez, Vila Velha de Rodão, num total de 354,70 quilómetros.

Desportivamente a prova arranca na sexta-feira em Proença-a-Nova, junto à Pista das Moitas, onde se realiza o prólogo de 9,70 quilómetros. No Sábado de manhã disputa-se o primeiro setor seletivo de 235 quilómetros. No mesmo dia, pelas 17h00, decorre a CityStage com transmissão em direto nas redes sociais e n’A Bola TV. No domingo, Cernache do Bonjardim será o palco do início da competição, num total de 110 quilómetros cronometrados que vão guiar a comitiva até Vila Velha de Rodão.

 

Scroll To Top