Domingo , Agosto 25 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Arranque forte de Miguel Oliveira na Alemanha
Arranque forte de Miguel Oliveira na Alemanha

Arranque forte de Miguel Oliveira na Alemanha

Uma semana depois de uma fantástica corrida no traçado de Assen na Holanda Miguel Oliveira iniciou hoje a nona prova do campeonato do mundo a realizar no circuito alemão de Sachsenring. Com um novo asfalto em estreia e sendo a pista mais curta do campeonato, o piloto da KTM voltou a mostrar o seu bom momento e da KTM Moto2 fechando a jornada no terceiro posto.

Na primeira sessão de treinos livres, ao início da manhã, a pista seca ’embalou’ Miguel Oliveira para o melhor tempo final com 1m24.976s a ser o resultado de uma melhoria de registo que aconteceu em dez ocasiões ao longo dos 45 minutos da sessão. Miguel Oliveira foi igualmente o único piloto a rodar no segundo 24 numa volta aos 3.671 metros do traçado.

Na sessão da tarde a chuva surgiu e deixou a pista com condições mistas de aderência. Inicialmente Oliveira foi para a pista com pneu de chuva mas rapidamente regressou à boxe esperando depois pelo asfalto seco que nos derradeiros 20 minutos permitiu rodar em 1m25.306s com o pneu de composto mais duro, sendo sétimo na sessão mas terceiro nas contas finais de ambas as sessões.

“Hoje estivemos muito bem. Esta manhã senti-me muito forte e de imediato utilizámos o pneu traseiro mais mole que temos ao nosso dispôr neste GP. Na sessão da tarde não tive outra possibilidade senão sair com o pneu duro, que não é o ideal. De qualquer das forma, fizemos um bom trabalho, estou satisfeito com o resultado de hoje e estamos bem. Veremos como está o tempo amanhã mas seja com piso seco ou molhado quero ser competitivo. No seco sinto-me forte, mas penso que falta um pouco de ‘feeling’ com o piso molhado. Espero melhorar isso se a situação surgir amanhã.”

Amanhã o piloto da KTM enfrentará a derradeira sessão de treinos livres e a qualificação na pista da antiga Alemanha de Leste onde o objectivo será novamente estar entre os primeiros para ter uma boa posição no arranque para a longa corrida de Domingo.

Resultados combinados (FP1+FP2)
1º Thomas Luthi – Kalex com 1m28.848s
2º Marcel Schrotter Sutter a 0.046s
3º Miguel Oliveira – KTM a 0.128s
4º Franco Morbidelli – Kalex a 0.229s
5º Francesco Bagnaia – Kalex a 0.232s

 

Scroll To Top