Terça-feira , Novembro 28 2023
ÚLTIMAS
Home / RALI / Artur Quintal e Vítor Henriques conquistaram no Machico mais um Top 3 nas 2RM
Artur Quintal e Vítor Henriques conquistaram no Machico mais um Top 3 nas 2RM

Artur Quintal e Vítor Henriques conquistaram no Machico mais um Top 3 nas 2RM

Depois de terem rubricado uma exibição de grande nível ao longo d praticamente toda a edição 2023 do Rali do Marítimo Município do Machico, quarta prova da temporada do Campeonato de Ralis CORAL da Madeira, Artur Quintal e Vítor Henriques viram fugir o 2º lugar nas duas rodas motrizes fugir já na fase final da prova, devido a um pião na penúltima classificativa que os fez perder muito tempo.

Foi um desfecho inglório que em nada reflete a exibição que a dupla da VFR Racing rubricou na quarta prova da temporada madeirense.

Artur quintal e Vítor Henriques foram capazes de, uma vez mais, colocar na estrada um misto poderoso de rapidez e eficácia, sendo claro que a sua evolução está a ser contínua, tornando-os cada vez mais competitivos no seio da “batalha” reservada às duas rodas motrizes.

O piloto reconhece que “tivemos muita cautela na super-especial de abertura, para não cometermos erros. No dia de sábado, entramos ao ataque e fomos fazendo bons tempos, conseguindo quase sempre registar a segunda melhor marca entre as 2RM, tendo conseguido cumprir o plano que traçamos para a prova, conseguindo estar sempre solidamente instalados na 2ª posição, lugar que parecia praticamente assegurado, quando entrámos na fase derradeira da prova”.

Mas, a 2º passagem pela especial de Porto da Cruz acabaria por ser palco do momento mais aziago da prova, com a dupla a perder muito tempo na sequência de um pião, indo para a última especial ainda no 2º posto, mas vendo o vasto pecúlio amealhado reduzido a apenas 3,8 segundos.

Depois, na última especial, Artur Quintal reconhece que “não fomos capazes de contrariar o forte ataque do Renato Pita. Entramos na ultima PEC ainda um pouco atordoados pelo que tinha sucedido e ele ganhou-nos 4,6 segundos e perdemos assim o 2º posto por apenas 1 segundo…. Foi inglório, deixou-nos tristes, mas só temos de dar os parabéns ao Renato por ter sido mais forte”.

O 3º lugar final nas contas das 2RM (quarto pódio consecutivo da época) foi, mesmo assim, um bom resultado, com a equipa a retirar desta prova ainda “a satisfação por conseguir mais rodar perto do João Silva, que é a referência para todos nós nas 2RM. Estamos no caminho certo e vamos ser cada vez mais competitivos. Queremos, eu e o Vítor, agradecer à nossa equipa, aos patrocinadores e às nossas famílias, por todo o apoio, que tem sido essencial nesta caminhada bem sucedida!”, realçou Artur Quintal.

&nbsp

Scroll To Top