Terça-feira , Março 31 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / As Vitórias da Ford em Le Mans Agora em Versão LEGO®
As Vitórias da Ford em Le Mans Agora em Versão LEGO®

As Vitórias da Ford em Le Mans Agora em Versão LEGO®

 Criadas Para Inspirar Pilotos, Engenheiros e Designers do Futuro

 

 

  • Os carros de competição da Ford que venceram nas edições de 1966 e 2016 das 24 Horas de Le Mans já estão disponíveis integrados na exclusiva gama de modelos LEGO® Speed Champions

 

  • O novo kit recria o icónico Ford GT40 e o actual Ford GT. As mini-figuras, a bandeira de xadrez e o troféu ajudarão a reviver estas famosas vitórias repetidamente

 

  • Desenhar este exclusivo kit foi um “projecto de sonho” para o chefe de design da LEGO, Craig Callum, um antigo desenhador de automóveis que competiu com veículos Ford no seu tempo livre

 

 

É um presente que levou 50 anos a ser feito e que poderia ter colocado o seu filho ou filha no caminho de se tornar uma lenda das quatro rodas. O icónico Ford GT40 e o novo Ford GT que venceram nas 24 Horas de Le Mans de 1966 e 2016, voltam a reviver em peças de LEGO®.

 

A nova colecção LEGO Speed Champions inclui ambos os carros, assim como mini-figuras dos pilotos, uma bandeira de xadrez e até um troféu, permitindo mais facilmente recriar essas históricas vitórias.

 

“Muitas pessoas da minha equipa cresceram com a história da lendária vitória da Ford de 1966 e experimentaram a emoção de construir e desenhar pela primeira vez através de peças LEGO,” disse Dave Pericak, director global, Ford Performance. “Este kit é uma poderosa forma de contar a nossa história de Le Mans e esperamos que possa inspirar pilotos, engenheiros e designers do futuro.”

 

A Ford venceu em Le Mans no ano passado, depois de retornar à cena daquele que foi um resultado histórico de um pódio completo há 50 anos atrás. Quatro Ford GT voltarão a competir em Le Mans na edição de 2017. O grupo LEGO trabalhou lado a lado com as equipas de design e licenciamento da Ford em cada detalhe do carro vencedor em 1966 e do novo Ford GT de competição.

 

“Este foi um projecto de sonho, com muita pressão. O Ford GT40 é um dos carros de competição mais icónicos de sempre, e o novo Ford GT é simplesmente incrível, ” assegura Craig Callum, responsável de design da LEGO Speed Champions. “Sabemos que estes modelos, criados para as crianças mas sem esquecer também os fãs adultos, vão ser minuciosamente escrutinados sobre a sua autenticidade.”

 

Callum, que nos seus tempos livres compete com um Ford Model A hot-rod, e começou a sua Carreira a desenhar automóveis de tamanho real, ajudou a desenvolver dez protótipos antes de se seleccionar a versão final de cada um dos modelos, todos criados a partir de peças LEGO já existentes.

 

Pode assistir a Callum a montar o novo kit em tempo recorde em https://youtu.be/lauf-iym1zM

 

Os novos conjuntos do Ford GT 2016 e Ford GT40 1966 estão disponíveis para encomenda a partir de dia 1 de Março de 2017 em LEGO.com/shop, com um PVP recomendado de 34,99 euros. Também está disponível um conjunto LEGO do Ford Mustang, assim como outros do Ford F150 Raptor e do Ford Model A hot-rod.

 

 

 

 

  • Vitória de 2016 em Le Mans

O Ford GT com o número #68 de Sébastien Bourdais (FRA), Joey Hand (EUA) e Dirk Müller (ALE) cortou a linha de meta como vencedor da classe GTE-Pro da edição de 2016 das 24 Horas de Le Mans.

 

  • Pódio completo em Le Mans 1966

O Ford GT40 Mark II com o número #2 pilotado por Bruce McLaren (NZ) e Chris Amon (NZ) acabou na primeira posição em Le Mans em 1966, ocupando o lugar mais alto do pódio todo ele composto por carros Ford. A corrida de 1966 foi a primeira vitória da Ford em Le Mans e a primeira de quatro vitórias sucessivas na icónica prova de resistência.

 

  • O Ford GT 2016

O Ford GT, o supercarro de competição de ultra alta performance é o veículo Ford de produção em série mais avançado de sempre, equipado com a mais recente tecnologia do motor EcoBoost, aerodinâmica e materiais de baixo peso, uma montra de inovação para a marca Ford. A velocidade máxima do Ford GT é de 347km/h.

 

  • O Ford GT40 Mark II 1966

O Ford GT40 Mark II contava com um chassis em alumínio de baixo peso, tracção traseira e um motor Ford V8 de 7.0 litros. O carro foi denominado GT (Grand Touring) com o 40 a fazer referência à sua altura até ao topo do pára-brisas em polegadas.

 

  • LEGO® Speed Champions

LEGO Speed Champions coloca as crianças no lugar do condutor já que lhes permite construir e pilotar alguns dos mais famosos carros da história, com design autêntico e emocionantes acessórios que inspiram a imaginação dos mais jovens.

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top