Terça-feira , Julho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Ases da Fórmula Ford à conquista de Jerez
Ases da Fórmula Ford à conquista de Jerez

Ases da Fórmula Ford à conquista de Jerez

 

  • Quatro pilotos chegam à Andaluzia separados por apenas sete pontos
  • Várias equipas rumam a Espanha para surpreender e lutar pelo triunfo

A terceira ronda da Fórmula Ford Portugal marca a internacionalização da edição de 2017 desta competição com a ida ao carismático Circuito de Jerez. Entre os dias 23 e 24, os jovens lobos que procuram crescer no desporto automóvel através de uma das melhores escolas de pilotagem como é o caso dos fórmulas, vão procurar as vitórias nas duas corridas do programa.

Já cumpridas duas de cinco jornadas que constituem o calendário da Fórmula Ford 2017, o Circuito de Jerez marca o meio da época para as equipas que militam nesta competição. No Estoril e em Braga, as corridas foram emocionantes e dos quatro confrontos já realizados, houve três vencedores distintos. Miguel Matos chega ao traçado andaluz como líder, mas tem em Duarte Carvalho, Duarte Pires e Diogo Sousa sérios perseguidores.

Estão, por isso, reunidos os requisitos para mais duas corridas animadas e com emoção até ao fim de cada uma. A juntar a estes nomes, constam da lista de inscritos pilotos que vão tentar surpreender em Jerez, para além de lutarem pelo pódio da Rookies Cup, exclusiva para pilotos com menos experiência nos circuitos. São os casos de João Silva, José Diéguez ou Hugo Hernandez que se apresenta ao volante de um Super Tuga.

O número de participantes não é tão alto como foi no Estoril e em Braga mas o nível competitivo mantém-se. Isso deixa Diogo Ferrão, da organização, muito expectante com o que se perspectiva para Jerez. “Chegamos a meio da época da Fórmula Ford Portugal com entusiasmo. As primeiras corridas mostraram que a competição está ao nível dos tempos em que fez escola no nosso país. Temos vários pilotos que já mostraram dotes e capacidades de discutir os primeiros lugares e proporcionarem excelentes espectáculos para quem assiste às corridas. Depois do que aconteceu em 2016 em Jerez, com confrontos muito intensos, temos a certeza que isso será a regra e existe uma grande curiosidade para ver se há alguém que se destaca na classificação. O ano passado foi exactamente em Jerez que José Pedro Faria se destacou dos restantes concorrentes ao somar importantes pontos que se revelaram decisivos na conquista do título”, afirmou o responsável da RaceReady.

Programa Fórmula Ford Portugal – Jerez

Sábado, dia 23 de Setembro (Hora de Portugal Continental)

12h10 – 12h30 – Treinos livres

15h35 – 15h55 – Qualificação

Domingo, dia 24 de Setembro

8h20 – 8h40 – Corrida 1

15h30 – 15h50 – Corrida 2

 

Scroll To Top