Sábado , Fevereiro 4 2023
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / AUDI RS 3 LMS É O MELHOR MODELO DE TCR PELA TERCEIRA VEZ
<strong>AUDI RS 3 LMS É O MELHOR MODELO DE TCR PELA TERCEIRA VEZ</strong>

AUDI RS 3 LMS É O MELHOR MODELO DE TCR PELA TERCEIRA VEZ

  • Audi volta a ser premiada como TCR Model of the Year depois de 2018 e 2021
  • Audi RS 3 LMS é o mais bem-sucedido à escala mundial

O modelo de corrida entry-level da Audi Sport tem um recorde de temporada de luxo. O carro de corrida compacto correu 1.080 vezes em 302 competições em todo o mundo, celebrando 89 vitórias e 236 lugares no pódio no total. Na avaliação comparativa de todos os carros de corrida da organização WSC, o fundador e licenciador da categoria TCR, o Audi RS 3 LMS voltou a prevalecer.

“Pela terceira vez em cinco anos, a avaliação da WSC prova que o Audi RS 3 LMS foi o carro de turismo de maior sucesso do mundo”, diz Chris Reinke, Chefe da Audi Sport customer racing. “Tradicionalmente, o programa é um compromisso com o cliente em todas as competições nacionais e regionais, por isso os nossos agradecimentos vão para as equipas dos cinco continentes. Escolheram a Audi num ambiente de competição atrativo e conquistaram estes sucessos com o RS 3 LMS.” A diversidade da marca a nível mundial continua a aumentar: Atualmente, existem carros de turismo de 16 fabricantes certificados para a categoria de TCR. A avaliação da WSC tem em conta os sucessos globais das marcas participantes. O título TCR Model of the Year é desta forma uma secção transversal representativa de todo o mundo das corridas de TCR.

Na época passada, os pilotos privados conquistaram cinco títulos com o Audi RS 3 LMS, para além de 18 vitórias noutras categorias de campeonatos em todo o mundo. Há dois resultados individuais notáveis que coroam o recorde desportivo: Filipe Souza ganhou a famosa Macau Guia Race e Tom Coronel conquistou uma medalha de ouro na FIA Motorsport Games – ambos ao volante do RS 3 LMS gen II.

No final do ano, a Audi Sport já tinha fabricado 80 unidades do novo carro de turismo, que só foi apresentado em 2021. Do comprovado e ainda popular modelo predecessor, que também deu o seu contributo para o TCR Model of the Year para os clientes, foram produzidos e entregues um total de 180 carros de corrida entre 2016 e 2021.

&nbsp

Scroll To Top