Sexta-feira , Julho 19 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Aumento da vantagem na liderança do Campeonato Pro-AM
Aumento da vantagem na liderança do Campeonato Pro-AM

Aumento da vantagem na liderança do Campeonato Pro-AM

No computo das duas corridas deste fim de semana em Inglaterra, Ramos e Crestani aumentam a vantagem pontual na liderança da Pro-AM para 5 pontos, com mais uma subida ao pódio na Race 2 deste domingo.

2 de setembro de 2018

Um fim de semana positivo para Ramos e Crestani em Inglaterra. Na Race 1 de sábado os 15seg de handicap trazidos da Hungria, ditavam para a equipa um objetivo realista de tentar conseguir o 4º lugar na ProAm, que foi conseguido. Para Miguel Ramos; “fomos muito realistas nesta corrida de sábado devido aos 15seg de handicap que tínhamos”.

Esta tarde de domingo e depois de na qualificação terem arrancado um fantástico 3º tempo Pro-AM (4º da geral), a dupla do Lampborghini #27 sabia que em condições normais os 2 Mercedes da frente seriam inalcançáveis, tanto em ritmo de corrida como também pelo handicap que o Lambo teria para a troca de pilotos de 10s enquanto os Mercedes #20 e #16 estariam sem handicap.

Tudo a correr bem com uma excelente prestação de Fabrizio, mas após troca para Miguel e nas últimas seis voltas problemas no motor puseram mesmo em risco o terminar da corrida conforme o próprio admitiu, “muito complicado este final de corrida. Pensei que não conseguiria acabar, o que seria muito duro face ao que fizemos todo o fim de semana. A seis voltas do fim, comecei a sentir o motor a falhar. Problemas com uma sonda Lambda e a bomba de gasolina, fizeram com que o terminar a última volta fosse uma aventura, com o carro a parar após a meta, tendo levado o Lambo aos soluções até às boxes na volta da consagração”.

Miguel Ramos e Fabrizio Crestani aumentaram para 5 pontos a vantagem face a Tom Onslow-Cole e Valentin Pierburg (Mercedes #20).

A próxima prova do International GT Open terá lugar a 1 e 2 de setembro em Monza (Itália).

 

Scroll To Top